domingo, 24 de outubro de 2010

O TEMPO DE DEUS


Em alguns momentos, temos a impressão de Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.
Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira, Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo.
Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.
Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?
A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.
A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.
Deixemos pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol.Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio?
Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:
"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL".
Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.

Texto de Estevam Menezes
Queridas,
Acredito que nossa maior dificuldade seja lidar com o tempo. Peçamos a Deus serenidade e sabedoria para vivermos bem o hoje, na certeza que no "tempo" devido, nossos sonhos se concretizarão!
Beijinhos
Cris

49 comentários:

  1. Oi Gurias!
    Passei para dar oi e saber das novidades.

    Cris! Adorei o texto...é pra ler várias vezes...

    Gente!!! Eu adooooro o DVD do Carros. Vi a primeira vez com meu sobrinho e depois vi mais umas duas vezes. Meu afilhado adora tb e ele já tem 5 anos. Meus presentes pra ele são sempre relacionados a isso, já comprei o guincho grande que agora não lembro o nome e o McQueen que faz de tudo, ele adora e cuida para que ninguém estrague.
    Outro DVD que ele gostava muito era dos Dálmatas e do Ursinho Puh. Agora está curtindo o Pica Pau, mas como ele é malvado, qdo eu era criança não achava, mas agora fico impressionada...

    Bjus para todas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,
    Fico feliz que tenhas gostado do texto.
    Eu não conheço o DVD dos carros, também quero ver! rsrs

    Beijinhos a todas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Ale,

    Saudades!!!! Eu já vi o DVD dos Carros umas 50 vezes e adoro. Normalmente ele pára na metade e vai fazer outras coisas e eu continuo, ahahahhaha

    Cris,

    Como DVD de episodios, tipo o Pocoyo??

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, li um pouquinho da história de Cris no outro blog e me apaixonei pela história dela.
    Cris, você é um exemplo para muitas mulheres!! Parabéns, viu??

    ResponderExcluir
  5. Gabi,
    Isso mesmo! As minhas crianças da escola (3, 4 anos) adoram os DVDs com episódios, turma da mônica é a paixão!!

    Vera,
    Seja muito bem-vinda! Obrigada pelo carinho.Para mim todas as mulheres que lutam contra a infertilidade são verdadeiras guerreiras, só nós sabemos o que é vivenciar a situação, a sensação de impotência, frustração, dentre tantos outros sentimentos...
    Quando você quiser, conte-nos um pouquinho da sua história e junte-se a nós, o grupo é pequeno, mas sustenta-nos!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Cris!!! Espero poder compartilhar momentos maravilhosos com todas vocês!!
    Bom, vou falar um pouquinho de mim...
    Tenho 35 anos e este ano tinha planejado engravidar, afinal já estou passando da validade, né? ;)
    Mas em Dezembro/2009 descobri um nódulo na tireóide que após punção foi detectada malignidade. Passei momentos de medo, desespero e vi meus sonhos jogados ao vento!!
    Fiz a cirurgia em Janeiro deste ano e o tratamento(iodoterapia) em abril. Devido a este tratamento tenho que esperar 1 ano para não prejudicar meu futuro bebezinho. Agora meu sonho de ser mãe aumentou, afinal percebi o quanto somos frágeis e a vida passa MUITO rápido.Tenho muitos medos, pois afinal já não sou novinha e só poderei começar a tentar engravidar para o ano,mas minha fé em Deus sempre me deu forças para seguir em frente e é esta mesma fé que me fará realizar este tão esperado sonho. Deus nos tem em Seu colo, este colo abençoado que consola e protege, e é nisto que acredito!!!

    Muita sorte para todas nós e que Deus nos dê, no tempo Dele, nosso presentinho.

    Um beijo na barriguinha de todas ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Vera!
    Posso imaginar o que vc viveu por conta do CA, o emocional fica muito fragilizado. Você disse que conhece minha história e deve ter visto meus momentos de dor, desespero, mas querida, quem me segurou e me segura: "Deus"! Posso sentir que és uma mulher de fé, Ele a ajudará a enfrentar as batalhas e vencê-las!
    Não se preocupe, o próximo ano está quase batendo à nossa porta e você poderá iniciar a tentativa de engravidar. Que Deus abençoe que seu bb venha logo!
    Obrigada pela partilha, será maravilhoso acompanhar a sua trajetória rumo à maternidade. Nosso blog estava precisando de renovação! hehe!

    Beijos no coração, FORÇA e Fè!

    ResponderExcluir
  10. Cris
    Você sempre sabe o que dizer, né? O texto é maravilhoso e perfeito pra nós, que estamos na espera... Eu também acredito que o tempo de Deus vai chegar e recompensar tudo que passamos, mas somos humanos e, às vezes, é muito difícil. Amigas como você é que tornam tudo mais fácil!

    Vera
    Sinta-se em casa!!! O ano que vem está logo aí e seu presente vai chegar! Nós estaremos aqui para comomeorar com você!

    Um beijo em todas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Agradeço imensamente o seu carinho. Nessa jornada espinhosa, precisamos da ajuda e apoio dos amigos para nos ferirmos menos, ajudar a tratar os inevitáveis. Obrigada por sempre andar ao meu lado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi lindonas, como estão?? Quais as novidades?? Amanhã irei ao endocrino para ver como andam minhas taxas hormonais. Só sei que meu ciclo menstrual está doido após a retirada da tireóide!!! Vamos ver o que a médica me diz amanhã, mas estou com muito medo. Cada vez que vou a um médico levar exames eu nem os abro, pois tenho medo do que posso ver!!
    Beijinhos férteis a todas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vera!
    Então...estamos em um estágio sem muitas novidades, à espera do "tempo" de Deus para que as coisas se resolvam, "espera" literalmente.
    Fique tranquila, vá ao médico sim, dará tudo certo, que o Senhor seja contigo, te conceda serenidade e abençoe a médica que a atenderá.
    Imagino que seu ciclo esteja irregular, os hormônios que ditam o funcionamento. Mas, fique em paz, com certeza sua médica saberá orientá-la.
    Volte para nos contar as novidades.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi meus amores, hoje fui ao médico e não havia aberto o exame que fiz. Este exame detecta quanto de células da tireóide ainda há no meu organismo. Bom no primeiro exame que fiz após o tratamento o valor ficou em 0,4 (Para quem não tem tireóide como eu e teve CA o valor deve ser abaixo de 2). Neste segundo exame eu abri um pouco antes de ir ao médico e o valor deu 0,8... entrei em desespero porque achei que o valor estava aumentando e esta seria a tendência. Cheguei na médica aos prantos mas ela me acalmou explicando que esse valor oscila mesmo. Mas ainda estou com medo. Vou repetir o exame somente em Janeiro. Desculpem o desabafo mas estou com medo da doença voltar :(
    Beijos a todas

    ResponderExcluir
  15. Vera
    Claro que nós imaginamos o seu medo, mas tente não deixar ele tomar conta! A sua médica já esclareceu que o valor oscila e, então, vamos acreditar que esse número do último exame não tem maiores significados nem consequências.
    Desabafe mesmo, nós estamos aqui pra isso, mas depois fique tranquila e confiante. Vai dar tudo certo! Você já está curada e o ano que vem está logo aí!
    Conte conosco! Estou rezando por você.

    Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vera!
    Mantenha a calma, embora eu saiba que é difícil. Sei que és uma mulher de fé, creia, creia que estás curada e que a doença não irá voltar. Sua médica disse que o valor oscila mesmo, agarre-se a isso e mantenha-se esperançosa!
    E nada de se desculpar por desabafar, como a Ju disse estamos aqui para isso, peça socorro sempre que precisar. Estás em minhas orações. Que o Senhor te abençoe muito!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas,

    Quanto tempo sem postar... mas passo sempre por aqui.

    Meus pais estavam passando uns dias conosco, por isso a correria e a falta de tempo pra escrever. Passamos o feriado de finados no Rio. Foi uma viagem maravilhosa. Conto tudo no blog.

    Davi está ótimo, cada dia mais lindo e falante.

    bjs pra todas

    Ivana

    ResponderExcluir
  18. Oi meus amores, só passei pra deixar um cheirinho em vocês e saber como estão.
    Amanhã tem gente que vai apagar velinhas!! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Meninas!!

    Obrigada pelo carinho Vera, hoje estou muito feliz por mais um aninho que Deus me concedeu.

    Vejam o recadinho que a Alê deixou em meu orkut:

    "Oi querida! Passei no blog escrevi um montão, mas na hora de postar deu pane e perdi tudo. Então passei aqui para contar que na próxima segunda-feira farei o BHCG, pois fiz a transferência no dia 9. A ansiedade é enorme..... foi bom ler novamente o texto que postaste no blog. Beijos. Fica na torcida, tá?"

    Alê, estou na torcida amiga, que Deus ponha sobre teu ventre o sopro da vida, força e fé!

    beijos em todas

    ResponderExcluir
  20. Ivana,
    Teu pequeno está cada dia mais lindo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Cris
    Parabéns, amiga! Toda felicidade do mundo e que Deus te abençoe imensamente e te conceda seu grande sonho! Feliz aniversário! Adoro você!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Ale
    Que Deus abençoe muito você! Chegou a sua hora!!!
    Estou rezando por você!

    Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  23. Ale,

    Que notícia boa. Não preciso dizer, mas eu digo.. Estamos torcendo e orando muito por vc. Deus te abençoe, amiga.

    Aqui no trabalho tem uma colega fazendo tratamento, ontem foi a punção. Estou acompanhando tudo de perto, e na maior expectativa. Passa tudo de novo na minha cabeça, como num filme. É realmente uma batalha, mas que pode ser vitoriosa. Eu sou um exemplo disso. Às vezes nem acredito que tenho meu Davi, que até já diz que me ama. Não é maravilhoso?

    Se Deus quiser, logo, logo, terei duas gravidinhas para acompanhar.

    bjs e tente ficar calma (eu sei que é difíiiiiicil)

    Ivana

    ResponderExcluir
  24. oi meninas...
    estou sem vir na net, jean esta dodoi novamente ( snif)....
    vim rapidinho
    Cris - SUPER PARABÉNS A VOCE E TODA FELICIDADE DO MUNDO, SEJA SEMPRE FELIZ.

    ALE- estou tambem na torcida, que Deus te de serenidade e muiiiiita calma. beijao....
    beijos em todas.
    deixa eu ir
    3

    ResponderExcluir
  25. Ju e Lucimara,
    Muito obrigada pelas felicitações!
    super beijo

    Meninas,
    A Ale continua com problemas para postar, vejam a mensagem dela:

    "Oi amigas!

    Espero conseguir deixar meu recado hoje, kkkkkkk
    Obrigada Cris por contar a novidade e muito obrigada mesmo por todo aconchego, carinho e torcida que sempre recebi de vcs.

    Obrigada a todas vcs pelos recados de otimismo, e pela torcida tb... nem preciso contar como estou ,né? Tem dias que estou super positiva, mas tem vezes que me pego tentando convencer a mim mesmo de que pode dar certo. É muito estranho, mas infelizmente acho que como eu sempre tive negativos, e foram muitos, nem eu mesmo acredito que agora possa dar positivo. É muito bom ler os relatos das meninas que já conseguiram como a Ivana, pois isso me dá esperança. Mas não pensem que estou triste, acho que isso tudo é para me proteger emocionalmente.Quando penso em algo ruim, tento mudar meus pensamentos e sonhar muito com a gestaçào e tb com meus bebês...ás vezes quando estou na rua, supermercados ou shopping me pego passando a mào na barriga e protegendo de qualquer esbarrão,kkkkkk loucuras e mais loucuras.
    Muitos beijos para todas"

    ResponderExcluir
  26. Ale,

    Fiquei até nervosa com a noticia, parece que sou eu!!!! O Beta é agora segunda?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas,
    Finalmente consegui postar ... já descobri q o meu bebê é uma menina .... uma princesa Linda!!!!!

    Ale,
    Estou aqui na torcida por você, quando q vc vai fazer o beta????

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  29. Ale
    Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil, né? A famosa montanha-russa de emoções! Mas tenha fé, esperança sempre e tente (eu sei que é muuuuuito difícil!) ficar tranquila. Tudo que dependia de você já foi feito. Agora é esperar e confiar!
    Estou rezando por você!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  30. Lai
    Parabéns pela princesa! Conte sempre as novidades!

    Um beijo em todas!

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas agora voltei de verdade, muita saudades de todas,Ale tô na torcida por vc, beijos e fiquem com Deus.
    Ana clata manda um beijo para todas.

    ResponderExcluir
  32. Olá Meninas!

    Sim, o BHCG da nossa amiga Ale é segunda-feira! Força amiga! E assim que souber venha nos contar, ok? Que Deus abençoe!

    Lai!! Não disse que seria uma menina? rsrs De perninha cruzadas só sendo menininha, né? Parabéns querida e que sua preincesinha venha com muita saúde! Já pensou no nome?

    Dany!! Quanto tempo! Senti saudades suas...espero tê-la sempre por aqui.
    bjs na Aninha

    beijos em todas

    ResponderExcluir
  33. Cris,

    Querida, aceita parabéns atrasado? Tudo de bom p vc, muita saúde, paz interior, harmonia fasmiliar, que Deus continue te abençoado e logo, logo te conceda o presente que vc tanto aguarda e deseja (e merece!).

    bj

    Ivana e Davi (que hj ao me ouvir dizer que uma formiga tinha me picado e estava doendo, quis dar um beijo no local pra dor passar, não é lindo esse meu filho?)

    ResponderExcluir
  34. Lai,

    Que maravilha, uma menininha! Vc já escolheu o nome? Bj nas duas e continue dando notícias da gravidez.

    Ivana

    PS: Agora vc vai curtir ainda mais, já imaginando o rostinho e planejando o quartinho pra recebê-la.

    ResponderExcluir
  35. Oi Ivana,
    Claro que aceito os parabéns, digo amém às suas palavras, muito obrigada pelas felicitações.

    Que carinhoso o seu Davi, imagino a emoção!!

    Beijos a todas e ótima semana

    ResponderExcluir
  36. Lai< parabéns pelo seu presente, que Deus abençõe vcs.
    Alê, pensamento postivo que amanhã DEUS vai te conceder um positivo e seu sonho será realizado.
    BEIJOS.
    Pode deixar Cris agora não vou mais abandonar vcs. vou estar aqui todos os dias.xau

    ResponderExcluir
  37. Colegas, meu msn bloqueou, então quando quiserem bater papo, estarei on line no orkut.
    Assim que fizer outro mesn comunico com vcs.
    xauuuuuu

    ResponderExcluir
  38. Ale,
    Estou ansiosa, vc sumiu!!! Entro todos os dias e nada de mensagem. Não deixa de dar noticias amanha, estou na torcida!!!!!!

    Lai,

    parabens pela menina, que venha cheia de saude para alegrar a mamae e o papai.

    ResponderExcluir
  39. Oi, meninas!

    Estou com as pernas bambas e mais confusa do que nunca. Nem acredito que estou falando isso, mas meu Beta deu POSITIVO. O valor é pequeno deu só 33 mas é um positivo, né? Quarta vou repetir e portanto a ansiedade continua.
    Hoje pela manhã saímos cedinho de casa para fazer o exame e logo saber o resultado. Eu acordei as 4:00 da manhã e não consegui dormir mais.... eu e o meu marido estavamos juntos no carro no estacionamento de um shopping de POA e quando vimos pelo celular que o resultado já tinha saído no site do laboratório ficamos tão ansiosos que não conseguiamos abrir o link de jeito nenhum. Qdo conseguimos olhamos o valor e o meu marido perguntou, tá e aí o que significa 33? E eu mal conseguia enxergar e disse grávidos!!!!!
    Aí caímos no choro... e a ficha ainda nào caiu...
    A vontade é de sair gritando pra todo mundo, mas ainda estamos com o pé atrás, sem acreditar que aconteceu.
    Quero muito agradecer a todas vcs minhas amigas pelo apoio que sempre recebi e pedir mais uma vez que continuem torcendo e rezando por nós.

    Milhões de Bjus

    ResponderExcluir
  40. Lai!

    PARABÉNS pela menina! Venha contar as novidades...

    ResponderExcluir
  41. Lu!

    PARABÉNS pelo aníver. Desculpa o atraso eu não esqueci não, só estava meio atrapalhada...kkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  42. Oiiii.
    Obrigada pelos parabéns.Desculpas aceitadissimas.
    Agora relaxa um pouco, com certeza esse número vai aumentar.O meu na época deu pequeno também.
    Beijocas na BARRIGUINHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Ale,

    Vc não sabe a alegria que estou sentindo´!!! Não consegui me conter e estou com os olhos cheios de lágrimas. Que benção, querida!Que Deus abençoe vcs!

    bjs

    Ivana

    ResponderExcluir
  44. Ale!!
    Nossa! Cheguei em casa com o coração na mão, ansiosa por ver o resultado, tô tão emocionada amiga! impossível conter as lágrimas! Parece até que sou eu!! Fica calma, quarta-feira tá logo aí e Deus há de permitir que tenha subido bastante esse número! Toda bênção sobre ti e seu esposo.
    Abraço apertado

    ResponderExcluir
  45. Ale,
    Parabéns, parabéns, você está grávida sim, sem sombra de dúvidas!!!!! Minha melhor amiga teve o beta positivo também de 33, no 13o dia, e deu tudo absolutamente certo.
    Agora é manter a calma, a tranquilidade e a confiança, pois seu momento chegou!
    Meninas, tenho acompanhado vocês mesmo com a loucura que anda minha vida, mas não tenho conseguido postar, já tentei e perdi tudo três vezes. Logo tento escrever mais.

    Estou muito feliz pela Ale, o que mostra que a hora de cada uma aqui vai chegar, cedo ou tarde, de um jeito ou de outro.

    Àquelas como a Ju que pretendem adotar, saibam que é uma experiência tão maravilhosa quanto engravidar e dar a luz, só que diferente: faz a gente ser feliz e crescer como verdadeira mãe, não tenham dúvidas!

    bjs férteis a todas
    Fernanda

    ResponderExcluir
  46. Alê, Parabéns querida!!!
    Vc ta gravidíssima sim, estou feliz demais por vc, beijos pra vc e pra este bebê abençoado na sua barriguinha.Deus os abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  47. Olá meninas!!!
    Parabéns Ale!!! Meu beta também deu pequeno com 12 dias, mas deu tudo certo!!! Esse número vai se multiplicar e logo, logo, terá um bebezinho lindo!!!
    Lai, parabéns pela menina!!!
    Bjs a todas,

    ResponderExcluir
  48. Minha vida é uma loucura constante... O trabalho me exige muito. Quanto chego em casa à tarde, com o Adonis, o tempo é de dedicação exclusiva, assim como os finais de semana.
    Sempre acompanho as histórias, vibro, torço e fico feliz com o que se passa por aqui... Apesar de distante, meus pensamentos positivos sempre alcançam todas vocês, que de uma maneira muito especial participaram de um momento especial na minha vida, que foi a concepção e a chegada do Adonis.
    Agora, estou na "luta" por aumentar a família: estou em pleno processo de FIV e também me habilitando para adoção. Queremos mais filhos!!!
    Meninas, se há algo nessa vida que vale a vida da gente é a maternidade, quer pelo caminho biológico, quer pela adoção, que me encanta mais e mais a cada dia.
    Sinto que Deus tem preparado um "ser" para nosso filho por esse caminho da adoção. Estou confiante!
    Um grande abraço a todas, com saudades,
    Silvia

    ResponderExcluir
  49. Ah, e confiante também nessa FIV!!! Se tudo correr como previsto, minha transferência deverá ocorrer no início de dezembro!
    Silvia

    ResponderExcluir