quarta-feira, 15 de setembro de 2010

À MAIS NOVA MAMÃE

Cada momento de sua espera em alguns dias valerá a pena;
Cada sorriso daqui pra frente,
será por motivos bobos para alguns, mas incríveis pra você;
Cada dia, daqui por diante você irá alterar o tom de sua voz e falará algo como: “bílu-bílu”´e “Quem é o (a) lindinho (a) da mamãe”?
A cada choro, você irá aprender a decifrá-lo;
Assim como irá descobrir como fazê-lo sorrir;
As descobertas estão prestes a começar,
E eu , desejo a você uma “memória de elefante” para nunca mais esquecer estes momentos inesquecíveis.
E claro, toda a felicidade do mundo para o(a) seu(a) pequeno (a).

Fonte: Mensagens e Poemas
LAI,
amiga querida, meu coração não cabe em meu peito de felicidade por você! Tantas lutas, esperanças, frustrações, euforias, desânimos... mas agora tudo isso é passado e podes sentir a maravilha de gerar um novo ser! Seu sonho é real e isso é magnífico!!!
Parabéns para você e pro papai!
Beijos na barriguinha
Cris

57 comentários:

  1. Lai
    Que bênção! Que alegria! Parabéns e toda felicidade do mundo pra família toda! Que Deus abençoe imensamente seu filho!

    ResponderExcluir
  2. Ale
    Mais uma vez você está certíssima. Estamos aqui na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Cris
    Estou muito bem, amiga! Na correria, mas só de coisa boa. Novidades, ainda não tenho. Demora mesmo. E você? Tudo certinho?

    Um beijo em todas!

    ResponderExcluir
  4. Cris
    Obrigada novamente pelo post adorei!!!! Eu queira vir aqui antes, mas não conseguia postar, sei lá o q tava fazendo de errado. Agora estou de 15 semanas.

    Gabi
    Obrigada !!!! Eu tenho 1 trompa abstruida e ovários policisticos, mas finalmente consegui engravidar.

    Lucimara e Juliana
    Obrigada meninas!!!!

    Ale
    Concordo com vc... estou torcedo por vc tbém.

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Eu estou bem amiga, graças a Deus. Agora estou um pouco mais tranquila, terminei a pós e vou respirar um pouco, talvez inicie outro curso ano que vem, vamos ver... Tenho me concentrado muito no trabalho, as crianças me ajudam muito e de certa forma preenchem o vazio que a falta de um filho deixa, vou me dedicando ao máximo aos meus aluninhos e aprendo a cada dia com eles.

    Lai, fico feliz que tenha gostado, é simples, mas é de coração, só queria registrar a felicidade que sinto por você. Quando tiver um tempinho, conte-nos os detalhes da descoberta da gravidez,iremos gostar muito. Ahh e vá contando os detalhes, aproveite que temos mamães experientes aqui e tire suas dúvidas. Parabéns mais uma vez.

    bjinhos em todas

    ResponderExcluir
  6. Lai,

    Quanta emoção de ver, depois de tanto tempo, um post dedicado a uma nova mamãe!

    Você merece, aliás, todas merecemos, e tenho certeza que o presente vai chegar pra cada uma.

    Que Deus abençoe vc, sua gravidez e esse bebêzinho. Quando souber o sexo, venha nos contar. Dê notícias sempre, pras tias do blog irem acompanhando esse período tão especial.

    bjs, bjs, bjs

    Ivana e Davi (que de depois de uma virose, agora está resfriado, ai, ai...)

    ResponderExcluir
  7. Ivana
    Obrigada ... concordo com vc ....todas nós somos vitoriosas nessa luta, umas tentando, outras esperando e outras criando seus lindos filhos.

    Cris e meninas
    Fiquei sabendo da minha gravidez em uma ultrassonografia de rotina....
    A descoberta...
    Fui fazer uma US de rotina no sábado de manhã, gosto de fazer nesse dia porque, o marido (Lu) me leva e depois sempre tem umas comprinhas rsrsrsrs ... e lá fui eu para o “lindo” exame transvaginal. O médico entra, me cumprimenta e blá-blá-blá (afinal depois de tantos US q fiz nos tratamentos ele já é quase amigo) logo ele me diz: Parabéns!!!! .... agradeci com cara de ué , mas deixa pra lá afinal de contas é sábado de manhã e tem razões q a própria razão desconhece .... e ele me diz: - você está grávida !!!! ... aí não acreditei, pensei comigo mesma ... está na hora de trocar de médico de US kkkkkkk.. O médico coloca o som do coração do bebê batendo !!!!! nosssaaaa quase enfartei ... aí comecei a falar chama o Lu ! chama o Lu !!! ... e o médico onde ??? onde??? ..... aqui .. ali ... lá ....kkkkkkkkkkk ainda bem q a auxiliar tinha visto o Lu e tinha ido chamar ele ... senão eu e o médico ainda estaríamos perdidos kkkkkkkkkkkkkk

    Bjs a todas

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!! Voltei ao blog hoje e (BAH!!!!) QUE NOTÍCIA MARAVILHOOOOOOSA! Já fiquei arrepiada e com lágrima nos olhos de tanta feliciade ao saber da notícia , e agora ao ver como foi que vcs ficaram sabendo fiquei ainda mais maravilhada. Desejo toooooda a felicidade e saúde para vcs, uma gestação maravilhosa e cheia de momentos deliciosos. Bjus

    Cris, lindo post....tb quero kkkkkkk. Bjus

    Queridas amigas, obrigada pela força e sim, continuem torcendo e rezando por nós. Bjus para todas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale!!
    Notícia boa demais, né? Nos faz acreditar que é possível à nós também!
    Farei seu post com o maior carinho!!!

    beijos no coração

    ResponderExcluir
  10. Lai,

    Nossa, imagina que surpresa, que loucura deliciosa!!!! Ameeeeeeiiiiiiiii!!!

    Fernanda,

    Que bom que o Gabriel está se adaptando bem. Dizem que o inicio é sempre complicado, mas só o fato deles serem amigos já está perfeito, né?!

    ResponderExcluir
  11. Meninas,

    Voltamos de viagem!!!
    Gramado é uma cidade maravilhosa, linda, com criminalidade zero, vale a pena conhecer. É incrivel, as pessoas atravessam a rua sem olhar para o lado, pq têm a certeza que os carros irão párar, me sento em outro país quando estou lá. Já fui para lá dezenas de vezes e sempre volto encantada com gostinho de quero mais. Mas desta vez foi especial, pq meu filho estava junto!!! Olhamos a cidade com outros olhos e acabei descobrindo que aquela é uma cidade para crianças. Como tem coisa para fazer com os pequenos... Tudo é preparado para receber crianças. Encontrei fraldários limpos e bonitos em todos o lugares que fomos. Não deu tempo de fazer nem a metade do que tinhamos para aproveitarmos, ficou muitos passeios para uma proxima vez.
    Começando pelo inicio... a viagem foi super tranquilo, superou minhas previsões. O Fred se comportou como mocinho no carro. Vimos muuuuuuito o DVD do Pocoyo e paramos algumas vezes para descansarmos. Mas tudo muito tranquilo, sem gritos nem choros.
    Lá, passeamos muito, dormimos nos horarios certos e não comemos praticamente nada (ele). O unico probleminha que aconteceu é que acabei tendo um pequeno acidente. Na quinta feira, no dia seguinte que chegamos, larguei o Fred no chão do restaurante do hotel, para escolher o almoço dele, e nao percebi que atras de mim tinha um balcão cheio de vidrarias do café da manhã. Como não tiro os olhos dele e logo percebi o perigo que tinha pela frente, fui atras dele. Fiquei super tranquila quando ele puxou umas cestas de pães... então empurrei de volta para dentro, mas ele foi muito rapido e puxou um pode de vidro grosso, bem grande. Tentei pegar para nao cair no chão mas não fui rapida o suficiente. Ele quebrou no chão e voltou contra a minha mão. Conclusão, tive alguns corte e acabei no pronto socorro tendo que suturar. Dos males o menor, o Fred não teve um arranhão. Mas ele ficou muito assustado com o sangue e chorou muito dizendo: - Mamãe, mão, mamãe, mão... Bom, acabei tendo que pedir uma babá no hotel para me ajudar com ele. Uma menina muito querida, fiquei com saudades...

    Coloquei algumas fotos no orkut, para a Ivana, que não tem, eu mandei um convite por email.

    Beijoes

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi,

    Que bom que vcs foram e no final, acabou dando tudo certo. Sempre existem contratempos, e o melhor de tudo é quando superamos e aquilo vira estória pra contar. Vi seu convite e vou abrir quando chegar em casa, aqui no trabalho não tenho como. Mas estou doida pra ver as fotos.
    Bom, agora que vc perdeu o medo, comece a planejar vôos maiores.

    bjs

    Ivana e Davi (que depois uma virose, hj amanheceu muito bem, graças a Deus)

    ResponderExcluir
  13. Fernanda,

    Só agora percebi, com a msg da Gavi, que vc tinha escrito no post anterior.
    Menina, como eu te admiro por essa disponibilidade. Que coisa linda! Não sei se teria a mesma força e coragem! O Gabriel ainda não sabe, mas logo vai descobrir o quanto ele é abençoado por ter vc como mãe e por ter sido colocado dentro dessa família linda.
    Que Deus continue abençoado vcs sempe, mais e mais. E eu tenho um preseentimento, que ainda vem mais nene por aí. Essa, com certeza, é sua missão na terra...

    bjs

    Ivana e Davi

    ResponderExcluir
  14. Ivana,

    Estamos pensando em, no verão, irmos para algum Resort no Nordeste. O problema é que para nós a viagem é muito grande. Por terra temos que ir até Porto Alegre, que já leva 4 horas de carro (sem párar, o que com criança já fica impossivel). De lá temos que pegar uma avião para Rio ou São Paulo, para só depois irmos para o nosso destino. Isto se o destino tiver aeroporto, se não é mais uma viagem. Normalmente isto leva um dia inteiro... não sei como ele iria reagir.

    ResponderExcluir
  15. Gabi,

    Às vezes a CVC tem uns pacotes para o Nordeste com vôo fretado. Acho que nesse caso o vôo sai direto de Porto Alegre. Quem sabe vc não se anima a conhecer o resort do Beach Park? Eu não conheço, mas todo mundo que vai, simplesmente adora.

    bj


    Ivana

    ResponderExcluir
  16. Gabi e Ivana,
    Tenho lido quase todo o dia, mas não dá para escrever sempre.
    Estivemos com a Ana duas vezes no nordeste e acabei me arrependendo, primeiro por conta do tempo de vôo. A última foi agora em fevereiro, de Ctba a Salvador foram oito horas entre táxi, voo, aeroporto e traslado. A Ana fica impossível e faz birra quando precisa ficar mais do que dez minutos sentada. Desisti, só voltaremos quando as crianças estiverem com uns quatro anos, pois é muito empenho.
    Mas se estiver com disposição Gabi, descarte qualquer resort ou hotel da rede Vila Galé. Embora a estrutura seja ótima e o preço convidativo, a comida é horrível e mal-feita, tanto que eu e meu marido pegamos infecção intestinal por conta de contaminação de água usada na comida do hotel (o que foi reconhecido pelo próprio serviço de enfermaria do hotel). Sorte que a Ana só comeu papinhas da Nestlé e frutas. E ainda por cima eles não fazem late check out.

    A sugestão de voo fretado da Ivana é ótima.

    bjs férteis a todas
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Gabi,
    Que bom que vocês venceram o desafio da viagem, vi as fotos, lindassssss!!! Fiquei com vontade de conhecer Gramado.

    Fê...
    Só agora que li seu comentário no post anterior. Fico tão feliz pelos progressos do Gabriel, você é muito especial por toda essa disposição, amor e carinho com que cuida dele. Que Deus abençoe muito a sua família!! A Ana deve estar fofa!
    Amiga...digo amém às suas doces palavras e agradeço-a imensamente por suas orações, conto mesmo com elas.
    beijos em ti e nas crianças

    Ivana...sempre que posso visito seu blog, apesar de comentar pouco, seu Davi está cada dia mais lindo!!

    Lai e aí como estás? Venha nos contar as aventuras...

    Glenda...saudades amiga, manda notícias!

    Re e você e a Sayure como estão? Não soube mais de vocês. (a propósito seu livro continua comigo..rsrs)

    Ju, tá tudo bem?

    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  18. Fer
    Também só agora vi seu comentário no post anterior, mas que alegria saber notícias do Gabriel! Lindo você contando da convivência dele com a Ana! Deve ser emocionante ver todas as vitórias e conquistas deles... Com o amor da família que o Gabriel encontrou, tudo será superado! Estou muito, muito feliz!
    Obrigadíssimo também pelo carinho que você sempre teve comigo. Certamente, minha espera será recompensadora! Eu creio!

    Cris
    Está tudo bem sim. Trabalhando enquanto espero kkkk

    Um grande beijo pra todas!

    ResponderExcluir
  19. Gabi,

    Acabei de ver as fotos. O Fred está liiiiiiiiiiiiindo! E muito comilão, tem um monte de foto com ele comendo e desmentindo vc que vem aqui no grupo falar "mal" dele rsrsrsrs

    Que lugar lindo, fui há alguns anos, mas estamos planejando ir no final do ano que vem, para vermos o Natal Luz.

    bjs p vcs

    Ivana (sozinha em casa, enquanto Davi e papai foram ao shopping)

    ResponderExcluir
  20. Meninas,

    Coloquei umas fotinhos da viagem p Aruba no blog.

    bjs e bom final de semana

    Ivana

    ResponderExcluir
  21. Cris,

    Vem mesmo e me avisa antes que se for possível iremos lá para te encontrar.!!!!!

    Fernanda,

    Eu sempre acostumei o Fred na cadeirinha. Ele fica, apesar de não gostar. Mas para minha surpresa, na viagem, ele se comportou super bem. Na media levamos 9 horas até o destino. Paramos algumas vezes e descobri que nos pedagios tem cafezinho e fraldario,ahahahah. No resto do caminho fomos de Pocoyo!!!!
    Tenho vontade de fazer uma viagem de navio, mas a contaminação alimentar é realmente o que mais me assusta. Imagina pegar uma infecção intestinal durante a viagem??? Eu nunca tive uma até hoje. Mas como sempre me preocupo mais com ele.


    Ivana,


    Fotos com o Fred comendo??? Só tem no Recanto do Borghetti. É um hotel fazenda que fica em Barra do Ribeiro, no caminho para Rio Grande. No domingo vai muita gente para lá, muita criança. Bom, mas voltando para o Fred,ahahahah. Ele não comeu nada. Aquilo foi só um expediente para eu e Maridex podermos almoçar sem termos que correr atras dele, aahahahahah. Vc tinha que ver o chão como ficou, era comida por tudo, hhahahahahah.

    Até é horrível falar isto, mas aqui, agora, as coisas valem por tempo. É assim... Quanto tempo vai durar se ele fizer tal coisa??? Vale a pena deixar por este tempo??? Então pode!!! Por exemplo. Esses dias ele arrebentou o pacote da massinha de letrinha e depois espalhou pela cozinha inteira. Valeu uma janta tranquila para mim e Maridex.

    Até hoje nunca vi o Natal Luz, dizem que é lindo e criança deve adorar. Mas o problema é que tem que reservar hotel um bom tempo antes, pq fica tudo lotado. Mas vem mesmo!!!! Tem muita coisa bonita para criança pequena. Não consegui fazer nem metade dos passeios.

    Onde fica o Beach Park??? Vc conhece??? Vale a pena?

    ResponderExcluir
  22. Ivana,

    Vi tuas fotos. O Davi está muito lindão. Mas pelas fotos ele parece ser bem calmo. O Fred é muito agitado, pega tudo, amassa, quebra, destrói. Imagina se ele ficaria do lado de papagaios (ou sei lá que tipo de ave era) sem querer pegar e amassar. No Zoologico tive muita dificuldade de tirar foto do Fred sem me descuidar e ele pegar um passaro. Esses dias ele chegou a levar uma mordida de um cachorro no rosto de tanto que incomodou o bichinho.

    ResponderExcluir
  23. Gabi,
    O Beach Park fica em Fortaleza, é um complexo de brinquedos aquáticos muito legal, com um resort anexo. O hotel eu não conheço, mas sempre ouvi falar bem.

    A Ana também é acostumada à cadeira do carro, só que em avião e traslados não há cadeira, e então não há o que a faça ficar sentada no colo mais de cinco minutos.
    Ela e o Gabriel também não param quietos como o Fred, pegam tudo, amassam, quebram e destróem (o Gabriel ainda com a mania de arremessar tudo longe, sobretudo contra paredes ou vidros), então é perigoso e cansativo tentar qualquer coisa com os dois juntos, no máximo arrisco uma ida a um parque perto de casa.

    Também usamos a estratégia de quanto tempo dura, para calcular o tempo que temos para jantar, tomar banho ou falar ao telefone. É uma ginástica só.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  24. Fernanda!

    Também só vi agora o que tu escreveu no outro post. Nossa! Mostrei para o meu marido e fiquei toda arrepiada... Nós temos em casa toda a papelada necessária para entrada no processo de adoção preenchida, mas ainda não levamos adiante. Tenho muitas dúvidas e preocupações. Acho que ainda não estou preparada.
    É muito bom ouvir teus relatos, acabo aprendendo muito com a tua experiência. Parabéns pelos avanços do Gabriel e principalmente pela tua coragem e determinação. Ele teve muita sorte em receber de Deus uma família tão linda como a de vcs. Muita saúde e muitas alegrias para vcs.
    Ah! Obrigada pelas orações, elas são muito importantes.Bjus

    ResponderExcluir
  25. Fernanda,

    Eu vi as fotos do Beach Park na internet. Achei um lugar muito lindo, mas acho que para a idade do Fred ainda não dá. Parece ser para criança um pouco mais velha, para eles poderem aproveitar mais o lugar.

    No colo o Fred também nao pára dois minutos. É um sufoco. E em restaurante então, que dificuldade fazer a criança parar nas cadeirinhas.... Levo brinquedos, DVDs e não duram muito tempo. Agora na viagem, fomos numa pizzaria... acreditas que a criança entrou na cozinha (eles deixaram) pegou uma vassoura e começou a correr atras dos outros para dar de vassoura

    Já volto

    ResponderExcluir
  26. Fernanda,

    Voltei...

    Pior que foi engraçado, mas por outro lado eu fiquei pensando, sera que meu filho nao sera um delinqüente??? Mas acho que é só brincadeira de bebê..

    Por falar em problema, estou com um... Acabei colocando o Fred na minha cama por conta de um resfriado, mas isto já faz uns cinco meses. Pior que agora não consigo tirá-lo. Só que a culpa não é só dele. Ele dorme cedo e vai para a cama dele, eu até tento me deitar e nao consigo dormir, acabo trazendo ele para minha cama para conseguir dormir tranquilamente. Agora não sei o que faço para resolver o meu problema.

    Acho que não tenho mais o teu email, formatei meu computador e perdi tudo.

    Alessandra,


    Entra com os papeis e deixa o tempo correr...

    ResponderExcluir
  27. Gabi,

    Posso dizer que o davi é uma criança bem tranquila. Mas tb não fica quieto, sentado numa mesa de restaurante, esperando a gente comer. Aí apelamos para o DVD. Colocamos o filminho assim que a comida chega, e dá tempo de almoçar tranquilos.

    Aqui em casa, quando queremos comer juntos, tb fazemos a mesma coisa. Ele adora ver filme. e fica muito concentrado. Já consegue assitir o DVD do carros inteirinho. Ele adora! Já perdi as contas de quantas vezes já assistiu. E eu tb....

    Quanto ao Beach ParK, é o seguinte. Nas verdade é um complexo de lazer que inclui uma grande barraca de prais, com uma estrutura que eu acho que não tem igual no Brasil. E a praia é uma delícia, super limpa, mas não muito calma.
    Ao lado, tem o Acqua Park que é o parque Aquático, fechado, que vc paga pra entrar (bem caro, principalmente nas férias). Vc pode ir ao Beach park (praia e barraca) e não entrar no Acqua. Aí eles contruíram o Resort que fica ao lado dos dois. Quem se hospeda la tem livre acesso ao Acqua Park. Então, vc pode ir lá, aproveitar um pouquinho, voltat p o hotel, ir depois. E o prórpio resort tem opções de lazer, como qualquer outro resort, se vc acha que o Fred é pequeno para o Parque Aquático. Ainda não levei o davi, porque no nosso caso, como não vou ficar hospedada no hotel, teria que passar o dia todo no Acqua, e acho que o custo/benefício acaba saindo bem alto. O Davi não iria aproveitar tanto.Tenho umas amigas que ficaram hospedadas no resort e aproveitaram o Acqua e adoraram. Inclusive, elas tem filhos da idade dos nossos.
    Bom, é isso...

    bjs

    Ivana

    ResponderExcluir
  28. Alessandra,
    Obrigada. E continuo torcendo por vc.

    Gabi,
    Obrigada. O Fred tá lindo....lindo. Não entendo muito de ir com crianças em resort no nordeste, mas te digo uma coisa já peguei 2 infecções intestinais em resort diferentes, então tome cuidado.

    Cris,
    Ahhh.... Estou meio desanimada pra vir contar as novidades. Me sinto abandonada pela amiga por conta da gravidez. Antes conversavamos, saíamos, mas agora tudo mudou ... Estou muito feliz com a gravidez, mas sinto falta de conversar com as amigas.

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  29. Lai,

    Curta sua gravidez, ela foi muito desejada e batalhada. Só vc sabe o que teve que enfrentar. E depois de tudo foi agraciada com esse bb. Posso te garantir que um período muito especial, e como tudo que é bom na vida, passa muuuuuuuuito rápido. Então, converse muito com seu bb, passe muito creme na barriga, compre roupas lindas de grávida pra exibir o barrigão, e aproveite muito o 2º semestre pra bater perna e comprar o enxoval. Já pensou em fazer hidro ou ioga para grávidas.
    Eu fiz os dois e adorava. Nesse lugares, fiz amizades que conservo até hoje. Sabe o que é melhor? Lá, nós estávamos vivendo a mesma situação, então podíamos trocar figurinhas, falar das nossas expectativas, dos nossos anseios, dos nosso medos.
    Por fim, não deixe que nada, nem ninguém tire a alegria desse seu momento. Pense em como é maravilhoso poder gerar uma vida dentro de vc, e carregar esse serzinho por nove meses, tão ligado a vc. Não existe dádiva maior.

    bjs e fique bem, Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  30. Gabi
    pode deixar, quando eu for a Gramado te aviso e será um prazer enorme conhecê-la pessoalmente.

    Oi Lai
    Amiga, como a Ivana disse curta muito esse momento único! Não fique desanimada, você está grávida! Lembra de quando você sonhava junto comigo? Agora é real amiga! É um momento mágico na sua vida, seu bbzinho está sendo formado dentro de você dia-a-dia e muito em breve estará em seus braços!
    E seu esposo como está? Curtindo muito, né?
    beijos na barriguinha e não suma

    ResponderExcluir
  31. Cris,

    Vou esperar, em!!!

    Lai,

    Agora é só alegria. Aproveita muito este momento que é único,mágico, rápido e nao volta mais. Depois é só saudades do barrigão!!!!

    Quantas semanas vc está???

    ResponderExcluir
  32. Ivana,

    Estava lendo o teu blog. Domingo foi a primeira vez que consegui fazer o Fred comer um pouquinho de massa. Fomos num restaurante italiano, ele ainda não tinha almoçado, então resolvi tentar. Dei um pouco de conchiglione,mas só a massinha com bem pouquinho de molho. Na primeira tentativa ele cuspiu. Depois disse para ele que tinha que mastigar e ele mastigou. Não foi muito, acho que no máximo um conchiglione inteiro, mas já é um inicio.

    ResponderExcluir
  33. Ivana,

    Qual é o DVD dos carrinhos??? Eu não conheço...
    O que é Blu Ray??? Sobre o que é o Toy Story???

    ResponderExcluir
  34. Gabi,

    Vc é mto chique, nem sei o que é conchiglione. Eu sempre faço aquele macarrão parafuso e depois de cozido ainda corto ao meio, para os pedaços ficarem menores. Mas tb faço o spaguetti mais fininho e tb corto. Experimenta fazer um molho de tomate bem refogadinho com alho, folha de louro e alguma ervinha. Pode colocar um pouquinho de carne moída. Os especialistas dizem que vc deve oferecer várias vezes o mesmo tipo de alimento sob as mais diferentes formas. Macarrão com molho é muito gostoso,ele vai se acostumando com o sabor. Vai tentando, amiga...

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  35. Gabi,

    Ia me esquecendo. O nome do DVD é "Carros" e é muito famoso entre os meninos. Vc nunca ouviu falar do Mcqueen? A estória é muito divertida...
    Olha, o blu-ray é uma tecnologia superior ao nosso DVD. Vc tem comprar o aparelho próprio para os filmes que já vem no formato blu-ray. Parece que a imagem é bem mais definida. O meu enteado tem, mas asendo muito sincera, não sei se é porque sou ignorante, tecnologicamente falando, não vi diferença nenhuma.

    O Toy story eu nunca vi, mas parece que é pra meninos maiores. Comprei o DVD da Galinha Pintadinha 2 e Davi não para de assistir. É visualmente muito bonito e colorido e as músicas são ótimas.

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  36. Ivana,

    O conchiglione é um tipo de massa que parece uma concha, mas bem grande, que vem recheada por dentro com o recheio que vc escolher. Eu gosto de Ricota com Tomate Seco. Maridex come com camarão e sei lá mais o que. Mas para o Fred é muito cedo para camarão. Hoje mesmo, fui buscar o Fred na escolhinha e elas me dizeram: - Eu não acredito que o Fred não come em casa, aqui ele come de tudo!!! Eu fico com a cara no chão, parece até que estou mentindo. Não sei se o problema é comigo... Ou se comigo ele abusa, pq agora só quer comer sozinho, mas acaba que só espalha a comida. O dia que ele espalhou macarrão de letrinha pela cozinha, acabou comendo bastante, cru. Eu deixei. Maridex tb gosta de macarrão cru, então teve a quem puxar.

    Estou procurando o DVD dos Carros. Acho que é o que achei no Walmart. Por aqui não tem, já procurei por tudo.

    ResponderExcluir
  37. Gabi,

    Esse DVD dos Carrinhos que vc está falando, é o DVD dos Carros.
    bj

    Ivana

    PS: tenta comprar pela internt, Livraria Cultura, FNAC, Americanas

    ResponderExcluir
  38. Ivana e Gabi,

    Os meus pequenos da escola adoram o DVD do Palavra Cantada clipes, curtem especialmente a música "sopa do nenê" e o "ratinho". Gostam do Timothy vai à escola, Charlie e Lola, Turma da Mônica, Pica Pau, e a grande febre que é a Galinha Pintadinha, 1 e 2, eles amam!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Ivana,

    As atividades físicas estão proibidas por conta de um descolamento que tive na 7ª semana, q me renderam 1 mês de repouso absoluto. Bem enquanto ao creme eu estou passando o luciara intercalado com o óleo da natura – mamãe e bebe. Pode deixar ... eu vou seguir o seu conselho, vou as compras rsrsrsrs.

    Cris,
    Lembro bem desses momentos. Tbém acho q a sua hora está chegando, logo logo o seu presentinho vai chegar. Nossa o maridão tá super contente, não para de falar sobre o bebe, às vezes ele até peca pelo excesso de zelo.

    Gabi,
    Estou com 17 semanas ainda .... será q vou ter saudades da barriga?? não sei não .... estou anciosa para ter o bebe nos braços.

    Bjs a todas

    ResponderExcluir
  40. Ivana,

    Comprei o DVD dos Carros pela internet, só falta chegar.

    Cris,

    Pois é, já ouvi falar sobre este da Galinha. Vou ver se acho por aqui.

    Lai,

    Pode ter certeza que sim. Agora a gente não dá tanto valor quanto depois. Olha, mas estressada que eu não deve existir. Eu parei de trabalhar com medo que acontecesse alguma coisa. Comprei um sonar para ouvir o coraçãozinho dele todos os dias. Depois uma baba eletronica com sensor de movimentos para evitar uma possivel morte subita. Mais louca impossível. Mas agora me arrepende por não ter sido mais relaxada e aproveitar o barrigão.

    ResponderExcluir
  41. Olá meninas!!!!

    Meu Deus, estou ficando muito lenta.... kkkkk
    Faz um tempão que entro no blog e sempre está uma última mensagem de julho... fiquei imaginando que haviam parado...
    Pura falta de atenção minha!!!
    Vou me inteirar das novidades e retorno em breve com as minhas também.
    Abraços,
    Silvia

    ResponderExcluir
  42. Atualizando a foto do pequeno.
    Admirado na exposição!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  43. Nossa amiga Cris como to feliz por voce nossa estou ate chorando porque sei que deus me ouviu orei muito por voce chorei nos pes do senhor pelo seu desejo e hoje e a noticia mas feliz da minha vida parabens amiga linda, que seu bebe venha com muito amo e saude, Deus e bom nao deixa um sevo seu sem resposta nao ha vitoria sem lutas vc sabe disso parabens linda to feliz demais

    ResponderExcluir
  44. Ni,amiga!
    Você se confundiu...quem está gravidinha é a nossa amiga LAI, eu ainda não, mas quem sabe em breve, né?
    Continue orando amiga, eu conto com suas orações.

    Beijos

    PS: desculpe, eu tive que sair do MSN sem te avisar, um pequeno incidente doméstico, desculpe, nem pude te explicar direito, por isso vc se confundiu.

    ResponderExcluir
  45. Silvia!!! Quanto tempo!!
    Como seu pequeno está lindoooo! Volte e nos conte as novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Cris,

    Descobri que o Fred adora o DVD da Galinha Pintadinha, parece que ele vê na escolinha. Mas vou procurar mesmo assim.

    Ivana,

    O DVD dos carros chegou. Acho que até gostou, mas não vê por mais de meia hora. Para começar está bom, né???!!!!

    Li teu post sobre a Chuva, como o Brasil tem diferenças, né. Aqui é justamente ao contrario. Normalmente ficamos olhando o ceu para ver se a chuva não vai atrapalhar nenhum programa, ou então a previsão do tempo. Sou rainha de olhar como será o final de semana, se terá sol, um pouco de calor, para podermos aproveitar o dia na rua. As chuvas aqui são intermináveis. As vezes duram dias, semanas... e confesso que quando o sol demora para aparecer dá até uma depressãozinha. É normal ouvir o pessoal dizer: - Já estou quase virando sapo!!!! É muito ruim ter que passar dias trancada em casa sem poder aproveitar ao ar livre e principalmente sem ver o sol. Isto sem falar no frio que no inverno castiga muito. Chegamos a ter temperaturas perto dos 0ºC, principalmente na madrugada. Mas por outro lado acho que nao me acostumaria em viver em regioes que é verão o ano inteiro. Aqui temos as quatro estações bem definidas, e quando uma demora para sair, já sentimos saudades da outra!!! Acho que o pessoal aqui são eternos descontentes, ahahahahah!!!! Por esta epoca não aguentamos mais o guarda roupa de inverno, botas, as comidas de inverno, os programas de inverno. Queremos regatinhas, rasteiras, biquini, sorvete, praia e muito sol. Estou com saudades de ver meu filho peladinho, correndo na areia, suando, aiiii e os mosquitos....

    ResponderExcluir
  47. Oi Gabi!
    O DVD da galinha pintadinha é ótimo! mesmo que ele veja na escola, certamente gostará de ver em casa também. Tem o 1 e o 2. O do Palavra Cantada é uma graça também, no link abaixo você pode assistir a "Sopa do nenê" que faz muito sucesso junto aos pequenos.

    http://www.youtube.com/watch?v=BMyhqppXKE0

    bjs

    ResponderExcluir
  48. Gabi,
    Esse é o link da música "O rato" do Palavra Cantada que as crianças curtem muito também.
    bj
    http://www.youtube.com/watch?v=E-rXYoax60M&NR=1

    ResponderExcluir
  49. Oi meninas, quanto tempo!!!

    Vim para dar os PARABÉNS para as tias professoras aqui do blog, amanhã é o dia de vocês.
    Que seja um dia bastante abençoado, cheio de alegrias, descobertas e realizações.
    Afinal de nada somos sem a presença de vocês em nossas vida desde pequeninos...

    Se sintam abraçadas por mim e pelo pequeno Jean.

    beijão.

    ResponderExcluir
  50. Cris,

    Vamos ganhar de presente de dias das crianças do DVD da Galinha Pintadinha 1 e 2. Uma amiga já ligou dizendo que vem fazer uma visita e vai trazer para o Fred.


    Tias Professoras!!!!

    Parabens pelo dia de vcs!!!! Considerem-se abraçadas e beijadas, ahahahahahah.
    Hoje tivemos muitos presentes para distribuir. O Fred tem 7 tias!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Gabi,
    E aí, o Fred curtiu a Galinha Pintadinha?

    Muito obrigada Gabi e Lucimara pelas felicitações ao Dia do Professor. Eu amo o que faço!

    Lai, como vocês estão?

    Bjocas a todas

    ResponderExcluir
  52. Cris,
    O Fred esta fixado no DVD dos Carros, nao quer saber de outro. Ate o Pocoyo ficou de lado. Os DVDs da Galinha estao aqui, tenho ate vergonha de contar para a pessoa que me deu de presente. Ele assiste os Carros de duas a tres vezes por dia. Acho ate demais.

    ResponderExcluir
  53. Gabi,

    Se deixar o davi assiste umas 5 vezes. Tenho que forçar a barra e empurrar os outros de vez em quando. O pior é que ele tem a coleção de carrinhos dos personagens. Sabe o nome de todos. Tem pequeninhos, médios e os grandes que até falam (em inglês). Tem, ainda, o boliche do Mcqueen, um posto de serviços e várias outras coisas com o tema. Ele simplesmente adora. E só me ersta rir de todo esse amor pelos carrinhos. Eu tb adoro a estória, me divirto, apesar de já ter assistido umas trocentas vezes. Cresco num mundo bem feminino, só de mulheres, e me divirto com esse universo masculino que me foi apresentado pelo Davi.

    bj

    Ivana

    PS: O Davi adorou a Galinha 2, já sabe até cantar umas musiquinhas, coisa mais linda.

    ResponderExcluir
  54. Gabi,
    Deixa ele curtir os carros já que ele gosta tanto e assim como a Ivana, vá inserindo outros pouco a pouco. Acho que quando ele crescer um pouquinho mais, vai curtir os DVDs musicais.

    BEIJOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  55. Ivana,

    Só existe um DVD dos carros? A tua estória é a mesma minha, inicia com uma corrida que termina com um empate, o desempate é na California e o McQueen cai do caminhão no meio do caminho e vai parar numa cidadezinha....
    O Fred ainda não vê o filme inteiro, só a primeira meia hora, quando o carrinho chega na cidade ele não gosta mais.

    Cris,

    Eu sempre comprei para ele DVDs musicais, o dos carros e o Pocoyo são os unicos que não são cantados. E foi justamente o contrario, agora que ele cresceu um pouco que está começando a prestar atençao em estorias.

    ResponderExcluir
  56. Oi Gabi,
    Eu não me expressei bem..rsrs
    Sim, inicialmente eles prestam mais atenção nos musicais, coloridos, chamativos! Eu me refiro aos DVDs com fundo mais pedagógico como é o caso da Galinha Pintadinha.
    Espiei as fotos, como ele está lindooooooooo!!

    Você já experimentou passar DVDs de episódios? Eles não são cansativos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir