terça-feira, 6 de julho de 2010

ACREDITAR SEMPRE!

Todos nós, na infância, temos sonhos: grandes, médios ou pequenos. Mas, à medida que a vida passa, esses sonhos vão para as prateleiras da vida.
Depois para a área de serviço, até chegar ao sótão e ser, então, esquecidos. E os sonhos acabam se tornando vestígios de uma época em que a pessoa acreditava no mundo e em sua capacidade de realização.
Enquanto os perdedores se acomodam e pensam que um sonho é muito para eles, os campeões se perguntam o que precisam fazer para realizá-lo.
Nunca pense que uma meta não foi feita para você, mas sim nas virtudes que precisa desenvolver para conseguir atingi-la.
Seus sonhos mantém aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos.
Pessoas de idade avançada, mas com grandes ambições, carregam nos olhos o brilho da juventude, pois suas metas continuam alimentando sua alma. É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos e observar que está vivendo a espera da morte.
É Frustrante ver adolescentes precoces com mentes envelhecidas, pois em seus corações já não carregam mais sonhos. Para essas pessoas viver é simplesmente completar o dia, completar o mês, completar o ano. E é triste constatar que nosso povo está deixando de sonhar. A maioria procura completar o dia. Não se permite imaginar algo além do que está vivendo.
Nunca, nunca, nunca desista!

Roberto Shinyashiki
Texto retirado do livro"O Sucesso é ser Feliz"

À vocês queridas, com carinho, e com o intuito de renovar sempre nossas esperanças, mesmo que no dia-a-dia a espera pareça infinita,nosso dia chegará!
Beijos
Cris

60 comentários:

  1. Cris
    É isso aí, querida! Nosso dia com certeza chegará! Desistir nunca!

    Ale
    Fiquei muito feliz em ver como você está tranquila e com as esperanças renovadas! Te admiro muito! Que força, amiga!

    Um grande beijo a todas!

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Dia 27 desse mês meu miudim completará 2 anos. Como tudo passou tão depressa. Ele está cada vez mais apegado comigo, tão carinhoso... O pai tá morrendo de ciúmes. Estou na correira com os preparativos, mas está quase tudo pronto. Vamos fazer a festa em Fortaleza no dia 31. Depois mando o convite virtual p vcs.

    bjs p todas e fiquem com Deus

    Ivana

    ResponderExcluir
  3. Olá Queridas,

    Oi Ju, bom tê-la aqui amiga!Como você está?

    Ivana, como o tempo passa né amiga? Parece que foi ontem que acompanhei sua gravidez e os primeiros relatos sobre miudim. Que gostoso deve ser ter o filhote assim agarridinho com você. Vou aguardar o convite.

    Estou em casas esses dias aproveitando o recesso escolar, são duas semanas, mas que servem para descansar e organizar muitas coisas.

    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  4. Alê e você querida, como está? Mande notícias!! Estou na torcida! Força e Fé!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi queridas!!!
    A Ana Clara teve dodói estes dias, primeiro larinjite e agora infecção de garganta, nossa quase mata a gente do coração, mas agora já tá melhor. LSR o meu orkut é danielejunia@yahoo.com.br, e ai o seu filhote melhorou? estas crianças passam cada susto na gente né mesmo?
    Um beijão a todas e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Oi, queridas!

    Ainda não tenho novidades...Depois de toda a confusão da punção meu organismo ficou todo desregulado, minha última menstruação foi no dia 4 de junho e como pretendemos tirar uma semana de férias agora em julho, meus bebês ainda vão esperar mais um pouquinho por mim....kkkkk agora é a vez deles terem um pouco de paciência.
    Quero estar totalmente em ordem para fazer a transferência.
    Beijos para todas

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todas!

    Ale, você está certa, deixe tudo se normalizar, viaje mesmo com o maridão, relaxe, curta, aproveite! porque depois amiga, vais demorar um pouco para fazer essas viagens! rs


    Dani, adorei falar com você por telefone, minha amiga tão querida! Espiei as fotos no seu orkut, a Ana Clara está linda! Que bom que sua pequena está melhorando! Visite-nos sempre, ok?

    Glenda, seu bebê está chegando amiga! Que venha com muita saúde e complete ainda mais a felicidade da sua casa! Depois, venha nos contar tudinho. Que Deus abençoe seu parto!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meninas....
    Dani entrei lá no orkut. mas não sei como adicionar!!!!!
    Aqui o Jean melhorou, mas tive que tirar do berçario por um mês por recomendação médica., mas no total vai dar quase 2 meses que não vai, porque já estava em casa se medicando antes...espero que melhore., pois a cada dia está mais esperto.
    beijos.

    Alê, isso mesmo, curta esses momentos especiais com seu marido e reserve energia para os pequenos. beijao no coração.

    Cris...você é especial, vá colocando tudo em ordem, porque depois ........vai ser brinquedo para todo o lado rsrsrsrsrsr.

    Glenda - nos dê noticias...se possível, claro né., como disse a cris, o nene já está chegando... beijao e que corra tudo maravilhosamente bem e que tenha uma ótima recuperação. abraço bem forte.

    meninas um beijao em todas e que tenham uma otima semana, férias, descanso, etc....

    ResponderExcluir
  9. Juliana

    É isso mesmo, força e fé sempreeeeeeee.

    Cada dia um GRANDE DIA a você.

    beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ivana

    Parabéns ao seu pequeno antecipado, que tenha muita saúde sempre e que curta o grande dia com muiiiiiiiiita ALEGRIA E principalmente com PERALTICES, eles merecem.

    Saude sempre .

    beijao.

    ResponderExcluir
  11. LSR
    Muito obrigada, querida! O apoio que encontramos aqui é sempre muito importante e faz toda a diferença!
    Muita saúde para o seu Jean!!! Deve estar a coisa mais linda!

    Cris
    Eu estou bem, amiga! Trabalhando e seguindo a vida. É assim que vai ser daqui pra frente, até o grande dia. E você? Curtindo as férias? Estou com saudades!

    Um grande beijo a todas!

    ResponderExcluir
  12. LSR,

    O Fred também andou fazendo uma amigdalite na semana passada e teve que entrar no antibiotico, mas agora está ótimo.
    Quero muito ver o Jean, vc ter orkut??? Me add, acho que está no email sofiafb@vetorial.net meu nome é (Gabi...)

    Ontem o Fred me deu um susto. Quando estavamos indo para escolinha ele caiu de rosto em uma fechadura que fica no marco da porta. Cortou o rostinho... Sangrou mais por dentro do que por fora, ficou uma bola de sangue. Na hora consegui ter sangue frio e apertar bem para conter a bola de sangue. Acabei ficando em casa com ele, mas acho que não ficará nada muito serio. Tadinho do meu bebe

    Alessandra,

    Como vc está menina. Sempre sumindo??? Como vc está? Quando será a transferencia dos embriões??? Quero fazer pensamento positivo para vc!!!

    Ivana,

    Recebi o convite do Davi. LINDO!!!! Ai, que delícia deve ser está idade. Não vejo a hora do Fred virar um tagarela como o Davi. Dois anos deve ser uma delícia, né???

    Meninas,

    O Enzo, filho da Glenda, nasceu ontem!!!!! Estou louca para ver as fotinhos, deve ser lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Alessandra,

    Eu tinha escrito só lendo o post passado, ahahhaha. Vc não sumiu não, fui eu quem sumi, ahahahhaha. Burra!!!!
    Isto mesmo amiga, aproveite as ferias pq serão as ultimas, ahahahahha. Daqui para frente só levando a filharada junto!!!!!
    Se der, me avisa quando fizeres a transferencia. Converse com seu medico sobre o ciclo natural. Acho que vale a pena, tenho a sensação que o organismo aceita melhor. Das 7 vezes que fiz, engravidei nas duas que fiz ciclo natural e embriões congelados e nas outra era só negativo.
    Uma vez vi um programa americano que o medico falou que tem mulheres que não conseguem engravidar quando os ovarios são estimulados....

    ResponderExcluir
  14. Oi amigas!
    Passei para agradecer as palavras de incentivo e desejar, mesmo que atrasado felizes dias do amigo para todas vcs. Sintam-se todas abraçadas.

    Fiquei menstruada no dia 16 de julho, agora saio de férias e se tudo der certo no próximo ciclo farei a transferência. Mas aí aviso vcs. Quero toda a torcida possível...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Alê,

    Todas as bençâos do mundo pra vc. Que Deus te ilumine e proteja sempre. Estamos orando e torcendo muito.

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  17. Olá Meninas!

    Esta semana retomei o trabalho, foi muito bom parar por duas semanas e repôr as energias, além de curtir os amigos e a família.

    Alê, estamos na torcida e esperamos por notícias, ok? Curta muito suas férias e recarregue as baterias, pois precisarás para cuidar do (s) guri (s). Hehehehe!

    Ju, estou bem amiga, agora estou concluindo a Pós, Uffa! Essa cansou! rs Mas acredita que já estou pensando na próxima?

    Bijos em todas e um forte abraço

    ResponderExcluir
  18. Meninas,

    Hoje Davi faz 2 anos e tem post novo no blog celebrando essa data tão linda. Estamos muito felizes, hj tem comemoração aqui em casa com os amiguinhos mais próximos do parquinho e amnhã embarcamos pra Fortaleza, onde a festa será no sábado. Hoje só peço saúde pra todos nós e paz na minha casa pro meu filho crescer (ainda) mais feliz). Deus me deu demais, e às vezes me pergunto se mereço tudo isso. Não posso deixra de compartilhar esse momento tão feliz com vcs que também fizeram parte dessa estória. Tenho certeza, que todas que ainda esperam seu presente vão realizar o seu sonho, não importa o tempo que leve.

    bjs pra todas e fiquem com deus. Até a volta.

    Ivana e Davi.

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas.

    Bom Dia a todas.

    Fico muito feliz por voce Ivana, que Deus sempre abençoe sua familia. abraço e PARABENS ao filhote.

    Meninas fiquei esse tempo fora devido a problema de saude do Jean...ficou com a garganta infeccionada e acabou por ficar internado....já imaginam né, noites sem dormir.Hoje vejo que está 100% recuperado, daqui a pouco retorno ao hospital para mais 1 dia e se Deus quiser , o medico deve libera-lo.

    beijao em todas e SAUDE para os pequenos....

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivana,
    Parabéns amiga pro seu filhinho, muita, muita saúde para ele, que Deus o abençoe sempre mais! Obrigada pela partilha.

    LSR,
    Querida, deve ser muito difícil ver o filho no hospital, que Deus restabeleça seu filho por completo! Mande notícias

    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  21. Olá, meninas!
    Tenho uma grande novidade: sou mãe de novo!
    "Nasceu" meu filho do coração na segunda-feira.
    Estou exausta mas muiiiito feliz!
    Ele se chamava Vinícius, mas nós alteramos o nome para Gabriel. Tem um ano e cinco meses, mas compleição física de menos de um ano, em decorrência de ter nascido prematuro, da falta de pré-natal e alcoolismo da mãe biológica. Ainda não fala e anda sem habilidade. Foi acolhido em abrigo para bbs desde a alta da maternidade, nunca teve família, então não tem ainda referenciais de afeto, embora seja carentíssimo. É impressionante como ele está se soltando, se abrindo e se apegando mais a nós a cada instante. Eu choro várias vezes ao dia!
    Hoje começou a me abraçar e a pedir meu colo.
    A Ana Beatriz é claro que está tendo ciúmes, mas tudo bem administrável, pois eu e meu marido nos preparamos bastante para a chegada de um irmãozinho a qualquer momento. Ela o chama de "Biel", ensina algumas brincadeiras com ele, uma graça.
    Estou de licença-maternidade até o final de janeiro, e férias em fevereiro. Deve ser o suficiente para a adaptação dele.
    A Ana continua indo para a escolinha à tarde (ela adora e foi "promovida" do berçário para o maternal), período em que eu fico exclusivamente com o Gabriel.
    È cansativo, fraldas a trocar sem parar, tudo em função deles...!
    Assim que der venho contar mais
    bjs a todas
    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. Desculpem, meninas, saiu no nome do meu marido, não estou mais "funcionando" a essa hora da noite
    Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Fer
    Que alegria! Que felicidade! Nem sei o que dizer... Que Deus abençoe muito o Gabriel!!! Que ele seja muito feliz e traga muita felicidade a toda a família!!!
    Estou muito feliz!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Cris
    Que ânimo, amiga! Já pensando em outra? kkkk
    Muita saudade...

    LSR
    Muita força pra você e que o Jean se recupere logo! Estou rezando por vocês!

    Ivana
    Parabéns! Toda a felicidade para o Davi! Que Deus os abençoe muito! Ele está lindo!

    Um grande beijo a todas!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Fê, que maravilhaaaaaaaaaaaa! O Gabriel é o primeiro bebê do coração deste blog! E tem nome de anjo, amo este nome!boas vindas ao nosso mais novo sobrinho e que Deus o abençoe sempre mais. Não sei se já falei no blog, mas não fui criada por meus pais biológicos e sim por meus tios paternos. Sei da importância deste lindo gesto de amor, o quanto modifica vidas, assim como meus pais do coração modificaram toda minha trajetória (para muito melhor).
    Parabéns Fê e Marcos! Que Deus abençoe muito vocês e seus filhos, Beatriz e Gabriel! Fiquei muito emocionada.

    Ju, pois é amiga, acho que nos acostumamos com a correria de casa, trabalho, estudos, que sentimos falta quando um termina, rsrs
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  26. Fer e Cris
    Fiquei ainda mais ansiosa para a chegada do meu! kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju!
    Imagino amiga! Mas você pode se animar, por ter certeza que pode demorar um pouquinho, mas, seu bebê virá! hehe!

    Ale
    viajando amiga? Curta muitooo!

    Ivana
    como foi a comemoração em Fortaleza?

    LSR
    como está o Jean? Estimo melhoras!

    bjocas em todas

    ResponderExcluir
  28. Boa noite meninas.

    Graças a Deus o Jean melhorou, ontem já pudemos ficar aqui em casa se recuperando por completo, hoje fez nova consulta com o medico e tudo OK...agora vou continuar a medicação da alergia e retornar com o medico na 1ª quinzena de agosto para saber quando Jean poderá retornar para o berçario.No mais hoje ele estava uma maravilha de criança, tagarela que só vendo, e outra coisa ESTÁ COMENDO bastante, de tudo quer provar...

    Agradeço muito a torcida e o carinho de vocês todas.

    bjos.

    ResponderExcluir
  29. LSR,
    Que bom que o Jean está bem, graças a Deus!
    Ahh visitei seu blog, fiquei lendo e me emocionando com seus relatos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  30. Fernanda,

    Nossa!!!! Parabens pelo filhote!!!! Que ele traga muitas alegrias e complete ainda mais a tua familia!!!!

    LSR,

    Te add no orkut. Vi as fotos do Jean, está enorme!!!! Um gato!!! Que bom que ele está melhor. O Fred também tem Rinite e volta e meia fica ruim. Tem feito uso de antialergico e um spray de anti-histaminico, para não precisar usar corticoide. E assim vou levando até terminar este inverno terrível de frio.

    Ivana,

    Parabens pelo niver do Davi. Li o post de 2 anos, muito lindo.
    Muita saude para ele, em primeiro lugar, e para vcs. Que ele continue sendo este menino alegre e feliz.

    Ale,

    Cadê vc?

    ResponderExcluir
  31. Meninas,

    Amanhã o Fred vai de vez para o Maternal. Já tem dois meses que está fazendo adaptação do berçario para o maternal, mas amanhã será definitivo. Confesso que estou com um pouquinho de medo. Lá os riscos são outros... tem pracinha... e as quedas podem acontecer... mas um dia estes perigos vão chegar e os machucados também (tomara que não)
    Do resto tudo traquilo...
    Beijos para todas

    ResponderExcluir
  32. Meninas,

    Voltamos ontem de Fortaleza, a festa foi linda, Davi aproveitou cada minuto. A família estava toda reunida, os amigos mais próximos també, foram momentos muito especiais. No blog, vou contar mais detalhes.

    Fe,

    Que estória linda, fiquei super comovida com a notícia, vc e seu marido são realmente pessoas iluminadas. Não posso desejar pra vcs nada menos que toda a felicidade que houver nessemundo. Que Deus continue abençoando essa família linda1

    bjs p todas e depois volto com mais calma.

    Ivana e Davi (que depois desses dias conosco está um grude só)

    ResponderExcluir
  33. Cris
    Virá sim! Eu sei! Mas aceito todas as orações!kkkk
    Beijão!

    LSR
    Graças a Deus o Jean melhorou!

    ResponderExcluir
  34. Cris, Ju obrigada pelo carinho sempre.
    Cris vi seu comentário lá, vou ver se gravo mais as risadinhas dele, dá uma sensação de bem estar tão grande quando o Jean ri.
    beijão nas duas.

    FER
    Parabéns e seja bem vindo o mais novo integrante da família, desejo felicidades mil a vocês.
    abraços.

    Gabi- agora estamos lá heimmmm(orkut), mas confesso que não tive tempo de ficar navegando na net, assim que for lá te deixo recado.
    beijos...

    Dani- também estamos lá(orkut), e como disse , essas crianças nos pregam cada susto, e que susto...graças a Deus que eles recuperam até que rapido, mas naquele momento parece que o tempo não passa... beijao.

    meninas um enorme beijo nas demais e que nunca desistam de sonhar.

    fui.

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Cadê todo mundo? O frio congelou-nos? rsrs
    Brincadeirinha à parte...saudades de todas!
    Beijos

    Ale, alguma novidade?

    ResponderExcluir
  36. Cris
    Aqui está muito frio! Você não tem idéia! Minhas mãos quase congelam mesmo no computador!kkkkk
    Muitas saudades, amiga!

    Um beijo em todas.

    ResponderExcluir
  37. Oi meninas,

    Sempre passo por aqui p ver s etem novidades. As minhas estão lá no blog, onde conta das festa de aniversário do Davi.

    No final da semana que vem, sairemos de férias de 10 dias, para um lugar muito bacana. Quando chegar mais perto, eu volto, e revelo nosso destino.

    bjs

    Ivana

    PS: Hj fui conhecer uma escolinha, p ver se me animo a colocar o Davi ano que vem. Adorei, mas não me animo com a idéia de colocá-lo antes dos 3 anos, ainda estou decidindo.

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA lindas!!!!

    O jean está ótimo, porém ficará mais 1 mes em casa no tratamento, voltará a berçario assim que o tempo esquentar um pouco mais., ontem fomos lá e as tias PAPARICARAM por demais o menino, teve um instante que ele não queria nem ir embora...pode!!!

    Espero que todas vocês estejam bem.

    Alê, como voce está!?

    uma ótima semana a todas.

    ResponderExcluir
  39. Ivana,

    Eu não tenho mais o endereço do teu blog, podes me dar?

    ResponderExcluir
  40. Olá Meninas!

    Tudo bem com vocês? Curtiram muito o feriadão? Eu descansei e relaxei bastante.
    Penso que por falta de novidades o bolg está paradinho, mas o importante é que estamos aqui, e se alguma precisar de algo é so chamar!

    Gabi, clique em cima da foto da Ivana em qualquer postagem dela aqui. Abrirá outra janela e um breve perfil dela aparecerá. Tem um item "Meus Blogs" e tem o nome do bolg dela, salvo engano "Um presente precioso", ele é um link, clique sobre e abrirá o blog da Ivana.

    bjão

    ResponderExcluir
  41. Gabi,

    Como vc estão? O blog é http://www.umpresenteprecioso.blogspot.com/

    Passa lá.

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  42. Meninas,

    Voltamos de Aruba no domingo, depois de uma semana por lá. Super recomendo, é ótimo pra ir com crianças pequenas. O hotel era praticamente na areia, e a água do mar bem quentinha. Ficávamos na prai até umas 7 da noite, hora que o sol se põe lá essa época. Davi aproveitou bastante, se bem que segundo o Maurício, pra ele não faz nenhuma diferença estarmos em Aruba, Porto de Galinhas ou Fortaleza...rsrsrrs
    O único senão foi com relação à comida, o hotel é muito voltado para americanos que, como sabemos, posssuem hábitos alimentares bem diferentes dos nossos. Mas o café da manhã era muito gostoso e farto. E graças a deus macarrão a bolonhesa e pizza existe em todo canto. Mas no final, Davi já estava enjoando desse cardápio bem limitado. Descansamos bastante, desligamos de tudo, não tínhamos acesso às notícias do Brasil, nem fizemos questão de acessar à net. Voltamos renovados. Até o final da semana vou postar no blog, contando todos os detalhes.

    bjs

    Ivana e Davi (que voltou tão moreninho que o pai disse que estava desconfiado que ele era natural de Aruba...)

    PS: Alguém tem notícia da Glenda e da Alessandra?

    ResponderExcluir
  43. Cris
    É isso mesmo! Estamos sempre aqui de prontidão! Também aproveitei bastante o feriado, apesar do frio.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Cris,

    Obrigada, nao tinha me ligado disto!!!!

    Ivana,

    Eu sempre acompanho as novidades do Davi. Ele está lindo!!!!

    O Fred está ótimo. Hoje completa 18 meses. Cada dia mais lindo e tinhoso como sempre, não pára nunca, já fala um monte de palavrinhas mas nada perfeito, mas mamae entende tudo, ahahahah. Para mim, um gatão!!! Enorme, ahahhaha, daqui a pouco já esta me carregando no colo, ahhaha. Já está com 91 cm e 14 kg, quase não tenho mais força!!!

    Na quarta vamos para Gramado, Serra, mas confesso que nao tenho muita pratica em viajar com ele. Da unica fez que saimos voltei meio traumatizada, dizendo que nao iria tão cedo. Ele dormiu super mal e nao comeu nada. Bom, comida é um problema. Durante a semana ele come na escolinha, a comida é balanceada e com supervisão de nutricionista, mas final de semana é um horror, as vezes é só no leite. Por isto estou super preocupada com o que farei na viagem. Sempre almoçamos fora nos domingos e é complicado dele provar alguma coisa. Só come carne, mas tem que ser churrasco ou feijão com arroz.
    Sexta fez um pouco de febre e agora está com o nariz escorrendo, por isto estou meio preocupada de sair com ele assim. Maridex diz que nao tem problema mas mae é mae, ainda mais eu que sou neurotica.

    Bom, na volta conto as novidades, isto se eu nao mudar de ideia e acabar ficando!!!!

    ResponderExcluir
  46. Oieee para todas.

    Gabi, você vai viajar com qual locomoção????

    Quanto tempo durará sua viagem?

    Quem sabe posso te ajudar com algum detalhe? Pois viajo sempre de carro com duração de na média 6:00.

    beijao.

    ah!!! como o Fred é pesadinho.....o meu pesa 11,700 e tem horas que nao aguento rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  47. Cris.... queria manter contato no orkut seu...
    Mas acho que tem que me adicionar...
    beijos.

    ResponderExcluir
  48. Gabi,

    Que meninãaaaaaaaaao! Quase do tamanho do Davi. Olha, tb sou super estressada com comida, mas procuro fazer um trabalho comigo para pegar mais leve. A vida da gente naturalmente já é mais limitada por causa dlees, então, deixar de viajar, nem pensar. Pensa que eu não me preocupei antes da viagem p Aruba? Ainda mais por ser um pais estranho, outra cultura, outros hábitos... Mas coloquei uma coisa na cabela..fome ele não ia passar. Então, levei uns pacotes do biscoito preferido, umas caixas de geléia de mocotó, comprei danoninho no supermercado de lá. No café da manhã ele tomava leite, e depois um pãozinho com queijo e bolo, que eu pegava e levava para o quarto. Ño almoço, o bichinho comeu macarrão com molho de tomate e almôndegas (que eu picava), quase todos os dias. Ah, e eu sempre o deixava mooooooooorto de fome.
    Então, viaja tranquila, não se preocupe, alguma coisa ele vai comer. E com certeza, ele deve ter reservas... Se ele come bem durante a semana, o negócio é relaxar no fds (fácil falar, né?). Mas a gente tem que se conformar, porque depois dos 2 anos tudo piora! Eles vão ficando cada vez mais seletivos e cheios de vontade. O pediatra me disse isso essa semana.
    Boa viagem p vcs e curtam muuuuuuito!

    bjs

    Ivana e Davi (que talvez viaje de novo no fds)

    ResponderExcluir
  49. Oi, meninas!
    Eu vivo sumindo né? kkkkkkkk Não fiquem bravas comigo, não escrevi nada pois não tenho nenhuma novidade. Ainda não fiz a transferência e acho que vou adiar mais uma vez...
    Resumidamente o que aconteceu foi que ao voltarmos da nossa viagem que foi ótima, a Avó do meu marido faleceu e ela era praticamente uma mãe pra ele. Toda a família ficou muito chocada e ainda estão muito abalados. Eu acabo absorvendo muita coisa e sinto que meu emocional ainda não está legal. Não durmo direito estou tensa e entào resolvemos adiar mais uma vez. E espero que última.....
    Bom assim vou indo....

    Fiquei muito feliz pelas novidades daqui.... e queria dar um SUPER PARABÉNS para a Fernanda e desejar toda a felicidade do mundo.

    Beijos para todas...estão me chamando...

    ResponderExcluir
  50. Olá meninas!!!!!

    Como estão vcs???? como as crianças cresceram!!!
    Tenho uma novidade pra todas, eu estou grávida!!!! sim ... isso mesmo depois de tantos tratamentos eu engravidei naturalmente.
    Tive uns probleminha no início, mas agora está tudo bem.
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  51. LAI

    QUE BENÇÃO. QUE MARAVILHA.
    Fiquei emocionada com sua gravidez... é uma esperança renovada, uma luz no fim do túnel, que com certeza, nunca devemos perdê-la.
    Nos conte de quanto tempo está?
    SUPER PARABÉNS A VOCÊ E SEU MARIDO.

    beijos na barriguinha.


    Alê, isso mesmo siga seu coração.

    BJSSS

    ResponderExcluir
  52. Olá meninas!!

    Ivana, viajar é sempre bom, né? Que bom que aproveitaram!

    Ju, sempre estamos por aqui amiga, como vc está?

    Gabi, como o Fred está enorme! Boa viagem para vocês e depois conte-nos como foi.

    Lucimara, segue o link do orkut, veja se me encontra:
    http://www.orkut.com.br/Main#Home

    Ale, penso que estás certa, para enfrentar todo o desgaste psicológico de uma transferência, precisa estar fortalecida, dê a si o tempo o necessário. Estou na torcida!!

    Laiiiiiii minha flor! Nossa! Que emoção!! meu coração até disparou de alegria! Obrigada pela partilha, é um ânimo para nós imensurável! Parabéns amiga! Tô ansiosa pelos detalhes, conte-nos tudo!!! bjs na barriguinha e que Deus abençoe a sua gestação!!

    Glenda, manda notícias!!

    beijos a todas

    ResponderExcluir
  53. Ivana,

    O Fred logo logo vai me carregar no colo, ahahahhaha. A previsão é que ele tenha entre 1,90 e 2 metros, meu marido não gosta muito da idéia, mas eu acho que é inveja, só pq vai ser maior do que ele que tem 1,85cm, ahahahhaha
    Sobre a comida... o Fred é muuuuuuuito chato. O que me preocupa nele é que ele não prova nada. Quando ele vê que não conhece normalmente nem abre a boca, quando abre e sente que não conhece, cospe tudo. Só se agradar, o que é difícil, ele continua comendo. Massa, nem pensar. De uma forma geral ele só abre a boca para coisas pretas ou escuras, como carne e feijão. Esses dias comeu polenta num restaurante e gostou. Mas a alimentação é super limitada. As professoras dizem que na escolinha ele come de tudo, frutas, legumes e comidas (agora no maternal, já de gente grande, parece que come até panqueca). Acho que ele vai na onda dos outros. Mas aqui é uma dificuldade. No final de semana, como são dois dias procuro não me estressar e quando não dá, vai mamadeira mesmo. Mas não posso passar 6 dias só com leite.
    Eu também adoro viajar. Quando eramos só nos dois estavamos sempre criando viagens de ultima hora. Mas com ele comecei a ficar meio medrosa. Tenho medo de tudo, e confesso que só me passa coisas ruins. Acho que estou tão feliz com meu filhote que tenho medo que algo dê errado.
    Mas tudo vai dar certo, né. E semana que vem estarei aqui para contar!!!!
    Um beijão no Davi

    ResponderExcluir
  54. Lai,

    Que maravilha!!! As vezes eu deliro com isto, mas eu não tenho chance, tenho as duas trompas 100% obstruidas.

    Nos conte tudo!!

    Lucimara

    Te respondi no orkut

    ResponderExcluir
  55. Olá, meninas
    Quanta novidade!
    Não dá tempo de eu vir aqui sempre...!

    Lai, parabéns, parabéns!
    De quantas semanas você está?


    Estamos contentes, pois o Gabriel está de parabéns. Está com 10,4kg, neste mês engordou quase 700g e cresceu 2 cm, está com 80,8 cm.
    Segundo a médica os exames não indicaram nenhuma doença mais grave (sífilis, hiv, hepatite), mas que ele já teve um monte de doenças por vírus e bactérias, e recentemente (provavalmente quando o pegamos, quando teve diarréia e oitite muito forte com febre muito alta) um citomegalovírus muito acentuado.
    O ouvido direito ainda não está curado, com suspeita de que não esteja ouvindo bem (talvez por isso a fala esteja tão atrasada), então vamos fazer audiometria e outro exame auditivo (cujo nome não recordo).
    A anomalia cardíaca parece estar sob controle, mas na próxima semana uma ecografia do coração deverá esclarecer melhor.
    Ele agora anda bem, sobe e escala tudo, aponta para as coisas, pede, exige e reclama, bem diferente do começo, quando nem se manifestava para nada. Cada dia é uma vitória, cada pequena forma de comunicação ou de progresso motivo para comemoração.
    A dificuldade ainda está na alimentação. Embora ele coma de tudo, ainda se recusa a mastigar, apenas engole. Se insisto em não dar comida amassada com o garfo ele engole sem mastigar, mas só o suficiente até matar a fome, e depois chora, fica nervoso e acaba vomitando. Mingaus de cereais, iogurtes, frutas raspadas e gelatinas vão fáceis, mas comida salgada tem que ser amassada, mesmo arroz, feijão e legumes cozidos.
    Tanto a médica quanto a psicóloga da vara da infância disseram que tenho que ter paciência e ir introduzindo alimentação mais sólida aos poucos, mas ainda é estressante almoço ou jantar.
    O bom é que ele e a Ana estão se dando cada vez melhor. Brincam bem juntos e sentem falta um do outro; ela fala dele para as tias na escolinha, e quase sempre quando vou lá buscá-la pergunta dele. De vez em quando se estapeiam e se empurram, geralmente na disputa por brinquedos, mas não mais por colo ou atenção, pois já aprendemos agir preventivamente para evitar que se instale a dupla choradeira manhosa por colo, e estamos muito satisfeitos com o progresso da convivência deles.
    Fisicamente estou bem cansada, emagreci como nunca (estou com o peso que tinha quando adolescente), mas estou realizada.

    Ju, Ale e Cris, tenho rezado sempre por vocês, para que suas esperas não se prolonguem muito, mas que, principalmente, para quando chegar a vez de vocês, possam se realizar muito, como merecem! Não tenham dúvidas de que Deus vai recompensar essa espera, viu?

    bjs a todas
    Fernanda

    ResponderExcluir
  56. Olá, meninas
    Quanta novidade!
    Não dá tempo de eu vir aqui sempre...!

    Lai, parabéns, parabéns!
    De quantas semanas você está?


    Estamos contentes, pois o Gabriel está de parabéns. Está com 10,4kg, neste mês engordou quase 700g e cresceu 2 cm, está com 80,8 cm.
    Segundo a médica os exames não indicaram nenhuma doença mais grave (sífilis, hiv, hepatite), mas que ele já teve um monte de doenças por vírus e bactérias, e recentemente (provavalmente quando o pegamos, quando teve diarréia e oitite muito forte com febre muito alta) um citomegalovírus muito acentuado.
    O ouvido direito ainda não está curado, com suspeita de que não esteja ouvindo bem (talvez por isso a fala esteja tão atrasada), então vamos fazer audiometria e outro exame auditivo (cujo nome não recordo).
    A anomalia cardíaca parece estar sob controle, mas na próxima semana uma ecografia do coração deverá esclarecer melhor.
    Ele agora anda bem, sobe e escala tudo, aponta para as coisas, pede, exige e reclama, bem diferente do começo, quando nem se manifestava para nada. Cada dia é uma vitória, cada pequena forma de comunicação ou de progresso motivo para comemoração.
    A dificuldade ainda está na alimentação. Embora ele coma de tudo, ainda se recusa a mastigar, apenas engole. Se insisto em não dar comida amassada com o garfo ele engole sem mastigar, mas só o suficiente até matar a fome, e depois chora, fica nervoso e acaba vomitando. Mingaus de cereais, iogurtes, frutas raspadas e gelatinas vão fáceis, mas comida salgada tem que ser amassada, mesmo arroz, feijão e legumes cozidos.
    Tanto a médica quanto a psicóloga da vara da infância disseram que tenho que ter paciência e ir introduzindo alimentação mais sólida aos poucos, mas ainda é estressante almoço ou jantar.
    O bom é que ele e a Ana estão se dando cada vez melhor. Brincam bem juntos e sentem falta um do outro; ela fala dele para as tias na escolinha, e quase sempre quando vou lá buscá-la pergunta dele. De vez em quando se estapeiam e se empurram, geralmente na disputa por brinquedos, mas não mais por colo ou atenção, pois já aprendemos agir preventivamente para evitar que se instale a dupla choradeira manhosa por colo, e estamos muito satisfeitos com o progresso da convivência deles.
    Fisicamente estou bem cansada, emagreci como nunca (estou com o peso que tinha quando adolescente), mas estou realizada.

    Ju, Ale e Cris, tenho rezado sempre por vocês, para que suas esperas não se prolonguem muito, mas que, principalmente, para quando chegar a vez de vocês, possam se realizar muito, como merecem! Não tenham dúvidas de que Deus vai recompensar essa espera, viu?

    bjs a todas
    Fernanda

    ResponderExcluir