quarta-feira, 17 de março de 2010

RENOVAÇÃO DA ÁGUIA


Através de um animal podemos refletir e tirar uma grande lição.

Na decisão de uma ave, um grande ensinamento para nós. A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão. Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos. Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Todos os dias há um novo recomeço, temos uma nova chance de viver um novo dia e fazer o que não pudemos ou quisemos fazer ontem. As suas células se renovam a cada 24 horas, Se a cada dia você se torna uma nova pessoa biologicamente, você também poder se tornar uma nova pessoa psicologicamente. Você pode escolher ser a mesma pessoa de ontem, ou pode mudar para melhor, ou pelo menos um pouco. Quando você muda, muda tudo a sua volta. Quando percebemos que não podemos mudar coisas, pessoas e acontecimentos é o momento ideal de mudarmos a nós mesmos. Então renove os seus hábitos, seus métodos de trabalho, seu tratamento às pessoas, sua maneira de enxergar as coisas, seus procedimentos. Para toda ação existe uma reação semelhante. Pense nisso!
VALDEMIR RIBEIRO
Meninas, eu amo essa mensagem, pois penso que em muitas situações da vida e sobretudo na nossa luta, precisamos mesmo renovar nossas esperanças e recomeçar sempre, deixando para trás os eventuais fracassos e tropeços. Ânimo e renovo a todas nós! grande beijo
Cris

39 comentários:

  1. Olá queridas!
    Eu me encontro em um momento de renovo! Sinto-me muito serena, na certeza de que tudo tem seu tempo certo! È o que desejo a cada uma!

    PS: Se alguém quiser me ajudar nos posts, é só se manifestar que eu envio a senha.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris
    É muito lindo mesmo. Vamos nos renovar!!!
    Eu estou no aguardo...
    Beijos em todas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Amiga, como vc está?

    Fe e vc minha querida, como se sente?

    Taty, Claudia, Renata, sumirammmm!! sniff

    Ana Karina, Rê e Glenda, mandem notícias!

    Ni, e a princesinha como está?

    Alessandra e Lus, o que tem feito, como estão?

    Dany Junia e vc amiga, firme no trabalho? e a princesinha está bem?

    Muitos beijos saudosos em todas

    ResponderExcluir
  4. Meninassssssssss... saudades mil...
    Por aqui as coisas estão muito corridas.. e pra compleatr meu gato o Tarik caiu da janela um dio antes do meu niver.. imagina né , do 3° andar.. o tadinho se estropiou todoe ficou 5 dias internado e ainda teve que colocar sonda e ser operado ... Resultado : das 7 vidas ele perdeu 4 ( 3 por cada andar que caiu e uma na veterinaria) rsrsr
    Estou sumida por estou estudando pra concurso.. agora , tenho q confessar: esse blog é meu vicio..não tem dia que eu não dê uma espiadinha ..
    Fê.. que Deus te abençoe pro tanta força ..
    Cris foi uma emoção só ler o seu post.. Parabéns por esta vitoria..
    E para todas vcs um grande bjo!!!
    Ah,e caso todas tenham orkut é so me add ( Claudia Viegas)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, que noticia maravilhosa a sua, que Deus continue te iluminando. Eu fiquei muito, mas muito feliz por você.
    Eu, Jean Nicolas e papai estamos bem. O Jean agora vai para o berçário, ele começou a andar faz 1 mês e de lá para cá "só apronta", cada dia é uma "arte".É maravilhoso curtir cada minuto com o pequeno.
    Um beijo em seu coração.
    Um abraço em todas.
    "saudades".

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas!

    Claudia querida, que bom saber notícias suas, que peninha do seu gato arteiro, melhoras para ele! Bons estudos!
    Muito obrigada por se alegrar comigo pela grande vitória! Não suma!
    bjo grande

    LSR amiga querida! Que alegria em tê-la aqui, fiquei emocionada! Sinto-me muito grata por se alegrar comigo, obrigada mesmo!
    O Jean Nicolas cresceu, né? como o tempo passa! curta mesmo seu filhinho o máximo que puder e mande notícias sempre.
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Cris
    Saudade amiga! Estou muito bem, esperando tranquila. Essa espera é diferente, não tem angustia, nem medo, só vontade que chegue logo! E você?

    Claudia e LSR
    É muito bom tê-las aqui! Não sumam!

    Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!!! tô firme e forte aqui no trabalho e minha pequena ta ótima, graças a Deus.
    Um beijão a todas.

    ResponderExcluir
  9. Ju amiga querida, nossa! na sua escrita vejo a serenidade refletida, que ótimo te ver assim, que alegriaaaaaaaaaaaa! Continue assim!
    Eu estou ótima, graças a Deus, focada no trabalho, nos novos projetos e claro aguardando a chegada dos meus presentes.

    Dany, que ótimo amiga, ver você retomar sua vida ao lado da sua pequena linda!

    bjs em todas e excelente final de semana

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Cris, querida! Estou me sentindo assim mesmo.
    Também, hoje estou especialmente feliz pois completo sete anos de casada! Estamos comemorando desde sábado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas!

    Ju, amiga! que alegriaaaaaaa! Parabéns para vocês! Toda bênção sobre suas vidas, que vocês possam se amar mais e mais a cada dia! Forte abraço!

    Lai, parabéns querida por seu niver hoje, toda bênção sobre tua vida e realizações plenas! abraço grande

    ResponderExcluir
  12. Meninas,
    Faz um tempão que eu quero escrever aqui e não consigo. Tomara que dessa vez dê certo. Depois volto notícias minha e do Davi. Ah, sempre passo por aqui pra sebar notícias de vcs. Continuo na torcida e oração por todas.

    bjs

    Ivana e davi ( 1a e 8 m de pura sapequice e tagarelice)

    ResponderExcluir
  13. Ai, deu certo! Que bom. Volto já.

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivana, amiga querida! Que alegria tê-la aqui! Seja muito bem-vinda! Volte sim para nos contar as novidades! grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Juliana e Cris obrigada pelo carinho.
    Espero que todas tenham passado uma EXCELENTE PÁSCOA!!!!
    beijos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Ivana
    Que bom vê-la aqui! Volte logo! Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Cris e LSR
    Eu só tenho a agradecer a todas vocês!
    Beijos com saudades.

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas!Oi, Cris!

    Andei meio sumida mesmo. Admito! Mas é que dei um tempo para a cabeça e para o coração. Voltei a curtir a vida sem pensar só em tratamentos e presentes... Mas agora, que pretendo iniciar novo tratamento tenho que dizer que estou ansiosa e com medinho de mais uma tentativa frustrada. Mas continuo fazendo outras coisas, cuidando da casa, do jardim, passeando, e até fiz um blog. Fiz porque adoro cozinhar e queria organizar receitas. Então a medida que vou testando vou colocando no blog. Se qiserem me visitar e até deixar alguma receita... eu vou adoooooorar. www.pilotandoumfogao.wordpress.com

    Beijos para todas vcs. Adoro todas!

    ResponderExcluir
  19. Olá Meninas!
    LSR, fico feliz em tê-la conosco, e o Jean Lucas, como está no Berçário? Se adaptou? Trabalhei por 2 anos em Berçário e amavaaaaa!

    Ju lindinha, eu que agradeço sua companhia, SEMPRE!

    Ale, eu entendo amiga, às vezes precisamos mesmo de um tempo para nos restabelecermos, é que nosso vínculo vai muito além de "tratamentos e presentes", sinto muito mesmo a falta de cada uma quando se ausenta. Ah e quanto ao novo tratamentp, pensamento positivo, vamos todas torcer muito e orar por você! Conte conosco!
    Vou visitar sim seu blog, não sou tão prendada na cozinha, mas, adoro comer!rsrs, me arrisco, será ótimo testar receitinhas novas! Continue assim Ale, cuidando da sua vida, fazendo as coisas que mais gosta!

    bjo grande em todas

    ResponderExcluir
  20. Ale
    Você está certíssima! É isso aí! Logo, logo chegará o seu dia, como o de todas nós! já estou rezando pelo seu tratamento.

    Cris
    Beijo, querida!

    Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  21. Cris
    O Jean agora é que está se mostrando mais receptivo quando eu o deixa lá, visto que no inicio (fev) e de lá para cá, em cada feriado que teve, eu e maridão viajamos e sempre ficamos fora 4, 5 dias- e em outras ocasiões ele ficou dodói- então acabou atrapalhando a rotina dele. Mas agora o feriado diminiu, e ele terá a rotina normalizada.Confesso que ele já não chora para ficar, as moças cuidam muito bem lá., nos transmitem segurança, por isso eu o deixo tranquila, porque senão (lá no começo eu o pegaria de volta e agarraria ele só pra mim kkkkkkkkkk).

    Alessandra, eu visitei seu blog, "adorei" o perfil dele, adoro cozinhar também , mas faço somente coisinhas simples do dia a dia, acredito que vou ter que implementar coisas novas para o Jean (ele adora comer) e provar tudo o que coloca na boca dele, então ele será o meu garoto de "teste" quando fizer algo novo, que claro sem a receita eu não faço nada., nisso eu irei no seu blog.
    Quanto ao seu tratamento, faça ele sem cobrança, quando começar as "picadas" não fique ansiosa, fique alegre, confiante e ao mesmo tempo DESLIGADA se é que consigamos néh., mas é isso, no meu caso eu tive o contato com minha mãe e pude compartilhar com ela a minha 2ª Fiv, não sei parece que ela foi meu porto seguro, apesar dela não entender muito o que se passava, mas só a presença dela e o conhecimento dela do que estávamos fazendo, já me aliviava a ansiedade, lembro que ela nem olhava para a "agulha", foi o máximo, agora o netinho é o "xodó" dela, os dois tem um carinho imenso.
    É isso, tenho que colocar coisas em ordem aqui no serviço.Estarei sempre rezando e com pensamento positivo para você e todas terão a oportunidade para cuidar de um filho no TEMPO certo.

    Ju o mesmo para você viu.

    Beijão em todas.

    ResponderExcluir
  22. Oi, gurias!
    Passei para agradecer a visita e os recados no meu blog, (uma terapia pra mim) deixei a resposta pra cada uma por lá, mas vim aqui agradecer tb. Beijocas especiais pra vcs.
    Adoooooooro vcs!Obrigada pela amizade, incentivo e apoio. É muito bom falar de nossas preocupações e ansiedades com quem sabe do que estamos falando. Voltarei....

    ResponderExcluir
  23. LSR
    Obrigada, amiga. É muito importante o carinho de todas vocês.

    Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde meninas.
    Estou passando e desejando uma GRANDE SEMANA a todas com muiiiiiiiiiiiiiita SAÚDE.
    Eu e Jean estamos passando uns dias com dodói, mas logo ele se recuperará e voltará a BAGUNÇAR a casa literalmente.

    beijão.

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas, como estão?

    Ju, super beijo querida!

    LSR, como estão amiga? O Jean melhorou? Estimo rápida recuperação! grande beijo

    Lus, Lai,Re, Taty,Claudia, Renata, como estão?

    Ivana...vc e Davi, como estão?

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi meninas,

    Finalmente aqui. Primeiro, quero deixar claro que nunca deixei de passar por aqui pra saber as novidades de vcs.

    Ainda não tinha comentado porque tentei algumas vezes e não deu certo. Aí fui desanimando. Mas agora, finalmente, vou deixar o meu recadinho.

    Minha vida tá uma loucura. Pra vcs terem uma idéia, fiquei 1 mês sem atualizar meu blog. Mudei de departamento, e o trabalho aumentou enormemente. Minha rotina mudou completamente. No começo, pensei que ia enlouquecer, só tinha tempo para o trabalho. Depois, aos poucos, fui me acostumando com o novo ritmo e com o trabalho em si. Ainda é corrido e bem mais estressante do que no departamento anterior, mas em compensação é bem mais interessante. Ninguém pode ter tudo!

    O Davi está lindo, coloquei foto nova dele no blog. Super falante, mata a gente de rir com as novas palavras. Todo dia é uma novidade. Começou na natação, mas logo eu gripei e depois ele. Fomos ao médico hj. Ele está bem ruinzinho, cheio de secreção e tossindo muito. Ele tem uma saúde de ferro, faz 1 ano da última gripe forte. Nesse meio tempo, só teve umas febrinhas sem importância e uns refriadinhos por conta da rinite.
    Estávamos de passagem comprada para irmos p Fortaleza hoje à noite. Mas desistimos. Estou pensando em ir em maio, próximo ao dia das mães. Fazer o que, a saúde do meu filho é o mais importante, e não vejo a menor necessidade de expô-lo a uma viagem agora, sem que haja urgência. Prefiro esperar um pouco, até para que ele aproveite mais a viagem. Bom, é isso, a vida tá corrida e às vezes acho que não vou dar conta, mas no final dá tudo certo.

    Fiquei feliz de ver a animação de vcs, Cris, Ju, Alê. Saibam que continuo torcendo muito por vcs.

    Fê, querida, que bom ver que está se recuperando. O mais importante vc tem, seu marido e sua linda Aninha.

    LSR, bom ter notícias suas, que vc e o Jean fiquem bons rapidinho.

    Beijão p todo mundo e fiquem com deus

    Ivana e Davi (quase 1 ano e 9 meses)

    ResponderExcluir
  27. Oi Ivana! Que alegria saber notícias de vocês! Imagino a "belezura" que está o Davi falando, essa fase é linda! Ele melhorou da gripe?
    Penso que fizestes muito bem em adiar a viagem, seu filhinho é sua prioridade.
    Volte sempre ao nosso cantinho.
    grande beijo em ti e no Davi

    Meninas, esse mês tive uma recaída na tristeza, que se apresentou juntamente com a menstruação, há muito não me sentia assim, acho que estava mais fragilizada ou foi a fusão dos hormônios a mil...estou melhor e daqui há pouquinho estarei motivada novamente. Vocês sabem como é essa espera, cheia de altos e baixos, mas, desistir, nunca!

    òtimo final de semana a todas e super bjo

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas.

    Ivana, espero que o Davi já tenha melhorado, esse período de "dodói" deixa a gente muito ansiosa para que tudo melhore logo e que ele comece logo na natação.

    Cris , é assim mesmo, chore bastante, isso ajuda a aliviar a tensão, no dia de amanhã você se lembrará e vai simplesmente SORRIR.

    Meninas,Graças a Deus ,aos medicamentos e ao carinho todo dispensado ao Jean, ele melhorou, hoje já foi para o berçário sorrindo e balbuciando bastante, acho que ele vai aprontar alguma "arte"., pois já estava a mil por ora em casa kkkkkkkkkk.

    beijao em todas sem exceção.

    ResponderExcluir
  29. Ivana
    Muito obrigada pela visita! Venha sempre! Melhoras para o gatíssimo Davi, lindo de viver!

    ResponderExcluir
  30. LSR
    Graças a Deus o Jean já está bem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Cris
    Oh, minha amiga, é duro, né? Só quem já passou por isso sabe a complicação que é.
    Apesar desse momento, fique firme, aguente as pontas que logo isso vai passar. Respeite seu sentimento, chore se quiser, mas daqui a pouquinho você dará a volta por cima, se encherá de esperanças novamente e a motivação estará a mil! Tenho certeza! Desistir jamais!
    Fique com Deus!
    Estou aqui, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Oi Cris,

    Concordo coma Ju. respeite o seu sentimento, sofra e chore, ponha pra fora sua tristeza. Depois, levante a cabeça e siga em frente. lembre que todas nós que conseguimos nosso presentes, também passamos por esses momentos de desânimo e desesperança. Pense que é só um momento e que tudo vai passar logo. Confie em deus e em vc, e acredite que tudo dará certo no final.

    Meninas, graças a Deus o Davi está melhor, mas ainda não totalmente recuperado. Vou deixar a natação pra semana que vem. Ficamos o fds inteirinho dentro de casa. Mas foi por um bom motivo.

    bjs em todas

    Ivana

    ResponderExcluir
  33. Oi queridas!

    Só tenho a agradecê-las por todo carinho. LSR, Ju e Ivana, meu muito obrigada! Nossa! Nem imaginam o quanto é bom tê-las "perto"! Chorei, chorei e chorei, falei com Deus, disse a ele exatamente como me sentia "apesar de saber que Ele sabe", aliviei o peito. Fazendo uma breve retrospectiva, lembrei que poucos dias antes da "visitinha" eu tinha visitado um casal de amigos que teve bebê recentemente. Fiquei muito com a nenê, e ela interagiu muito comigo, aí senti no coração o quanto é maravilhoso um bebê, certamente isso me fragilizou demais. Mas, nada como um dia após o outro. Hoje, encontro-me mais tranquila, com o apoio do maridex e o carinho de vocês, muito obrigada minhas "amigas".

    Fico feliz que o Jean esteja recuperado e que o Davi esteja melhor.

    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  34. Olá Cris.

    Que ótima recuperação amiga, nós mulheres somos assim mesmo, beijo no coração.

    O Jean já melhorou das infecções que teve.... agora começou a espirrar, escorrer nariz e tossir...já está medicado e hoje novamente a MIL POR HORA... como eles aprontam kkkkk, na terça-feira caiu e sofreu o seu "primeiro" galo na testa rsrsrsrs.

    beijos ..... depois volto

    ResponderExcluir
  35. Meninas,

    Vcs já viram o comercial da Renner para o dias das mães. É simplesmente lindo. Acabei de ver no youtube e estou agora no trabalho, com lágrimas nos olhos. Lembrei de todas nós que hoje ou algum dia já acalentaram o sonho de ser mãe. É uma justa e doce homenagem pra nós, tentantes e ex-tentantes. bjs

    Ivana

    ResponderExcluir
  36. Ivana
    Eu vi sim e também achei lindo demais! Fiquei super emocionada. Realmente, é uma justa homanegem. Nós merecemos!

    Beijos em todas.

    ResponderExcluir
  37. Oi Meninas

    LSR, que ótimo que o Jean está melhor e se está aprontando é ótimo sinal de recuperação!

    Ivana e Ju, é lindo demais mesmo o comercial, emocionante!!!

    Glenda amiga, andas muito sumida, venha nos contar do Arthur e do Enzo.

    beijos a todas e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  38. Olá queridas

    Caso alguma de vocês queira fazer um post de Dia das Mães eu agradeço imensamente, se tiver dificuldade em postar, envie por e-mail que eu submeto.

    grande beijo em todas

    ResponderExcluir
  39. Meninas estava sumida so agora fiquei sabendo da noticia da nossa amiga cris como estou feliz por ela, iremos continuar juntas Deus e soberano e ajudara a todas bom fim de semana beijos pra todas

    ResponderExcluir