sábado, 19 de dezembro de 2009

Mais um ano se aproxima!

Mais um ciclo vai se completar. Um ano se findado e outro alvorecendo.
Foi um ano quiçá bem vivido.
Alegrias e tristezas, derrotas e vitórias, frustrações e realizações com certeza existiram; umas mais, outras menos; mas todas com certeza superadas com as forças de cada uma e ajuda mútua.
Chegou a hora, de mais uma vez, serem renovadas as esperanças de mais uma etapa de nossas vidas. De novo as tristezas, frustrações e derrotas virão, mas que sejam mais amenas, e que com certeza serão suportadas, pois as alegrias, vitórias e realizações, com as nossas forças renovadas, serão bem maiores.
É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida. Não existem realizações sem sonhos, sonhar é rascunhar a realidade. Conquistar é acreditar, não conquistamos aquilo que não acreditamos.
Mais importante que os adornos luminosos, que a beleza poética dos arranjos natalinos, do que a troca de cartões e presentes, é acendermos luzes novas em nossos corações e caminhos, para que de novo possamos escrever belos e sutis versos de Paz e Amor.
Talvez seja o momento de introspecção e sermos cruas e absolutamente sinceras conosco, para realmente sabermos o que nos traz felicidade. Se sabemos, lutemos mais no dia a dia para que estes momentos possam acontecer com a maior naturalidade.
FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO, seja o caminho para a realização de todos os projetos e pendências. Que o ódio e as diferenças sejam esquecidos, para que o amor e a cordialidade reinem entre todos.
(Saji Pokeo -com algumas adaptações)
Amigas queridas,
A todas o meu muito obrigada pelas partilhas e por toda amorosidade. À vocês e suas respectivas famílias um Feliz Natal e um Ano Novo magnífico!
grande beijo
Cris

32 comentários:

  1. Amigas amadas,
    O ano está findando... como passou rápido! Eu tive essa sensação. O saldo foi positivo, conquistei muitas coisas, me estabilizei profissionalmente, novos aprendizados. E sobretudo, grata a Deus pela saúde! Só o grande sonho ainda não foi realizado (ou quem sabe foi e eu ainda não sei); pois, cada mês é uma nova possibilidade, creio nisso!
    De coração, meu MUITO OBRIGADA a cada uma, por toda vivência e troca de experiências, pelo partilhamento da VIDA, que continuemos JUNTAS em mais um ano que se aproxima.

    REALIZAÇÔES MATERNAIS é o que desejo a TODAS!

    um abraço bem apertado em cada uma de vocês, minhas "AMIGAS", amo-as muito!

    ResponderExcluir
  2. Fê querida,
    Venha nos contar sobre o exame!oro por ti!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    A ecografia de hoje mostrou uma certa evolução, mas sem nenhum diagnóstico definitivo ainda, apenas a conclusão de que não é gestação anembrionária. Foi possível visualizar a vesícula vitelínica do embrião, e só.
    Para a médica ecografista isso significa que há vida, há embrião (embora este não tenha sido visualizado direito), que pode se desenvolver mais lentamente, virar feto e depois um bb (não necessariamente com problemas), em uma gestação atípica e complexa, exigindo acompanhamento ecográfico semanal, assim como esse embrião pode não se desenvolver nas próximas semanas ante a dificuldade inicial (numa espécie de seleção natural), levando a um abortamento natural.
    Ficamos absolutamente confusos (e a médica da eco acho que também).
    Assim Cris a agonia continua, está marcada nova eco para a próxima segunda dia 28, e amanhã tenho consulta com minha GO, quero ver o que ela diz disso.
    Estou com medo... Só me resta rezar a Deus, para que as coisas se dêem da melhor forma possível, com ou sem bb...
    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Fique tranquila, Fernanda. Vai dar tudo certo. Estamos todas rezando para que Deus faça o melhor para vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida,
    Sinto tanto...como disse a Simone nós estamos orando por vocês, certamente nosso Pai fará o melhor e te dará forças!

    grande beijo e fique na proteção divina

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Minha GO não me deu muita esperança, não, até pelo contrário. Disse que a chance de o embrião passar a se desenvolver normalmente e gerar um bb perfeito é mínima, e que o mais provável é que se trate de um acidente genético, a levar a um abortamento natural (o mais comum), ou, na pior das hipóteses, a gerar um bb com anomalias ou síndromes (o que é mais raro e somente se detecta a partir da eco da translucência nucal). Disse que se a gravidez evoluir não será uma gestação fácil, a terminar antes do normal, e que então deverei estar pronta para tudo.
    Ante essa hipótese, já nem quero que a gravidez evolua… Deus que me perdoe.
    Ainda bem que Ele me deu a Ana Beatriz. Não fosse por ela não sei como estaria agora.
    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!
    Entendo perfeitamente o dilema que vives amiga, eu creio que Deus fará mesmo o melhor para vocês, mais do que nunca, estão em minhas orações, FORÇA amiga! FORÇA!

    um grande abraço e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê

    Sei que isso tudo deve estar sendo muito, muito difícil não somente para você como também para seu marido. mas antes de desistir, de dizer "não vai dar", espere, aguarde..Nem sempre a medicina tem razão enquanto quer tudo é possível para nosso Pai Maior.

    Meninas,
    Passo por aqui e deixo meu votos de um Feliz Natal, pedido ao Mestre Jesus que abençoe cada lar com saude, paz, prosperidade.
    E que com a chegada do Bom Ano nossos desejos sejam renovados e sempre nos dê força, atitude, perseverança e principalmente concretizações de nossos mais almejados sonhos.

    Um bjos a todas

    ResponderExcluir
  9. Fer
    Estou rezando por você! Certamente, Deus fará o melhor. Você é forte, guerreira e enfrentará o que vier a acontecer! Nós estamos com você! Não perca a esperança.
    Beijos em você e na princesinha!

    ResponderExcluir
  10. Tati e Ni
    Parabéns pelo emprego novo! Que bom ter vocês aqui!

    ResponderExcluir
  11. Queridas
    Quero desejar Feliz Natal e um Ano Novo lindo e abençoado! Que suas vidas sejam repletas de paz, amor, saúde, alegria e sonhos realizados (especialmente "aquele" nosso sonho! kkkk)! Obrigada pela companhia durante esse ano que foi tão importante pra mim!
    Um beijo a todas e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas
    Obrigada pela força!
    Na eco de hoje foi possível ver o embrião e apareceu o coração, e deu para ouvir a frequência cardíca de 108 bpm, considerada normal. Não sei se fico contente ou não.
    A médica ecografista disse que o desenvolvimento nesta última semana foi bom, como se fosse uma gestação normal, que o saco gestacional parou de crescer desproporcionalmente ao crescimento do embrião, mas permanece uma diferença preocupante de duas semanas entre a data da última menstrução e o tamanho do embrião – ele tem tamanho de 6 semanas, mas deveria ser de 8.
    Agora é de esperar 3 semanas, quando se completam 9 semanas de gestação pelo tamanho do embrião. Ela disse que se até lá ele resistir e continuar se desenvolvendo normalmente as chances de anomalias ou síndromes diminuem significativamente.
    Na próxima eco, marcada para o dia 18 de janeiro, quando estiver com essas 9 semanas, o principal indicativo será a frequência cardíaca. Se estiver abaixo de 160 será indicativo de falha genética, possivelmente de uma síndromes grave.
    Mas mesmo se aí estiver acima de 160, pode ser que eventual síndrome somente seja detectada na ecografia das 12 semanas, da translucência nucal.
    Enfim, agora é esperar até o dia 18, ou eventual abortamento natural antes disso, caso a natureza se encarregue do possível acidente genético…
    Que complicação, né?
    Não sei se não era mais fácil no tempo das nossas mães, em que não se ficava sabendo de nada disso, só se tinha notícia ruim quando abortava ou quando nascia o bb!
    bjs férteis a todas

    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Nossa Fer, põe complicação nisso! Mas esteja certa que Deus sempre faz o melhor, mesmo que na hora a gente não entenda, e, principalmente, não perca a esperança!
    Beijos com saudades.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê querida!
    Amiga, como disse a Ju a situação é complexa mesmo, mas, tudo há de se resolver, vamos continuar orando e apresentando a Deus que tudo pode!
    um grande beijo em seu coração

    Um forte abraço a cada uma

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda Querida Poe complicaçao nisso em? E dificil linda mas tenha fé como c mesma disse graças a Deus você tem a Ana Beatriz presente de Deus pra você conforta seu lindo coraçao, tenha fé Fernanda o papai do seu estar olhando por vc, você tem orkut? bj feliz ano novo

    ResponderExcluir
  16. Olá queridas,
    Acho que ninguém deve estar por aqui neste último dia do ano, mas, senti vontade de escrever mesmo assim.
    Meninas, estou hiper feliz! Quem conhece minha trajetória sabe da linda promessa de Deus para minha vida e quero dizer-lhes que Deus a confirmou esta semana de uma forma toda especial. Mais do que nunca meu coração se apazigua e se enche de esperanças! Brevemente eu creio, que entenderão o que estou falando.
    Quero dizer ainda a quem como eu espera um filho, façam o que seus corações mandarem, busquem ajuda da medicina, entrem na fila de adoção, mas, sobretudo, entreguem seus desejos nas mãos de Deus, pois Ele tudo pode!

    Um super beijo em cada uma e um FELIZ 2010!

    Saudades de todas...snifff

    ResponderExcluir
  17. Cris
    To aqui!!!! E fiquei ansiosíssima! Que maravilha ver você tão feliz!

    Um beijo a todas e FELIZ 2010!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, que bom que não estou sozinha! rsrs
    Se entrar no MSN amanhã me chama.
    super bjo

    ResponderExcluir
  19. Meninas,

    Que o ano de 2010 traga muitos positivos e muitas alegrias para todas, que possam realizar seus sonhos não importa de que forma.

    Cris,
    Fico feliz em te ver assim tão alegre amiga, confesso que fiquei curiosa, mas a sua felicidade é o que importa. Quer felicidade maior do que a de estar confiante nas promessas de Deus?

    Beijos para todas

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê amiga tão querida! Que felicidade em vê-la aqui! Seja muito bem-vinda!!
    Como estás? E a Sayure?
    Amiga, estás curiosa, né? rsrs O que posso adiantar é que Deus se usou de uma pessoa para falar comigo sobre algo que somente eu e meu marido sabíamos, algo muito íntimo relacionado à maternidade. Meu coração está mais do que nunca CONFIANTE!

    Um grande beijo e nos visite sempre

    PS: Cadê todo mundo, estão nas festividades?

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, amigas!

    Dei uma sumida por que estou de férias do trabalho. Aí, já viram, né? RS. É tanta coisa para fazer que acabo não tendo tempo de entrar na internet...
    Bom, fiquei muito feliz com seu estado de espírito, Cris. Também estou aguardando, curiosa e ansiosa pelas novidades.
    E a você, Fernanda, reafirmo que continuo orando para que tudo se encaminhe da melhor forma possível para você e sua família.
    Beijos a todas e feliz 2010, cheio de novas realizaçoes e muita saúde!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, amigas!
    Vou viajar segunda-feira cedo e provavelmente não terei internet, então, ficarei alguns dias sem ter notícias suas, mas meu coração está sempre com vocês!
    Continuo rezando, Fer!
    Beijão, já com saudades!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju!
    Boa viagem amiga! aproveite, curta bastante! recarregue as forças e namore muito! rs
    Saudades...
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiii Meninas....

    Feliz 2010 para todas....
    Voltei... são as festividade e o farmville rsrsrs viciei no joguinho.
    Mas agora estarei firme e forte.
    Juliana,
    Boa viagem!!!!!
    Fernanda,
    Muita fé e esperança....
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  25. Oi Lai querida!
    Bom vê-la por aqui, feliz 2010 para você tb!

    Fê, como vocês estão querida?

    Simone, obrigada por todo carinho!

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  26. Bom dia amigas queridas!

    Hoje, às 14:00h tenho consulta com o Oncologista lá do Instituto do Câncer para consulta preventiva.

    um super bjo

    ResponderExcluir
  27. Cris,
    Como foi a consulta?

    Lai, Cris, Ni, Ju, Simone e Cláudia,
    Obrigada pela força. Que Deus abençoe muito todas vocês neste ano, e que lhes dê o presente que tanto esperam e merecem.

    bjs férteis
    Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Oi Fê, a consulta foi super tranquila, o médico solicitou 2 US, um transvaginal e outro da pelve. Segundo ele, estando tudo bem e eu creio que estará terei alta! hehehehehe!

    Farei os exames dia 08/02 e meu retorno com o médico será no dia 15/03.

    Como você está Fê? Tenho orado por ti amiga, vai ficar tudo bem!

    super bjo

    ResponderExcluir
  29. Cris

    Não sei o motivo da sua felicidade mas confesso que fiquei curiosa também, continue asssim pensamento positivo va em frente creia sempre em Deus, assim como ele usou uma outra pessoas pra falar coisas que só vc e seu marido sabia creia que ele tambem pode falar com você basta cre e nunca desista dos seus sonhos creia a cada dia em uma nova historia fica com Deus querida e muita fé oropor te bj

    Fernanda Querida o senhor esta contigo muita paz e amor assim como eu oro por te creio que todas aqui também oram por te espere no senhor e o mas ele fará... bj pra todas

    ResponderExcluir
  30. Oi Ni!
    Obrigada querida por todo carinho e torcida, quando a obra se completar, eu detalharei aqui tudo o que aconteceu, tá? E sei que se alegrarão comigo, o Nome de Senhor será muito glorificado!
    um super bjo

    ResponderExcluir
  31. Fernanda que nesse momento tão dificil o senhor te abençoe um grande abraço bj Ni

    ResponderExcluir
  32. Oi meninas o meu orkut é Quéren Rebecca razao do meu viver, meu email é ni_ferreira_@hotmail.com ou ni_ferreira@ig.com.br beijo efiquem com Deus


    Cris amei a nossa conversa bj suas fotos estao lindas bj Ni

    ResponderExcluir