sábado, 12 de março de 2011

ESPERE PELO FINAL

Quando eu era pequena, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando.

Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Acontece que, visto de baixo, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.

Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filha, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho daqui de cima. Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me parecem tão desordenados e embaraçados?" "Por que estão cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filha, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso, mas agora, vendo-o da perspectiva de minha mãe, aquelas linhas estranhas formavam uma paisagem maravilhosa! Então ela me disse: "Filha, de baixo parecia estranho e complicado, mas agora, vendo-o de cima, você pode entender o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás  fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filha." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Minha  filha ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida daqui de cima."

Talvez você não entenda o que está acontecendo em sua vida. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que você está vendo o lado avesso. Mas fique tranquilo: Do outro lado, Deus está bordando a sua vida.
 (Autor Desconhecido)

Essa mensagem serve de reflexão para inúmeras situações da nossa vida, e se encaixa perfeitamente na complexidade da infertilidade. São tantos questionamentos... mas um dia certamente entenderemos!
À vocês com carinho, especialmente à Thaty.
Beijos
Cris

49 comentários:

  1. Oi Cris,

    O texto é lindo, traz sábias palavras. Adorei sua visita no blog. Davi está melhor, mas ainda em acompanhamento. Na quarta tem retorno ao médico. Eu também estou me recuperando, na quinta extraí os dois sisos inferiores, numa operação deveras complicada. Acradita que os "bichin" (como se diz na minha terra) estavam coladinhos no osso? Segundo o médico, coisa raríssima. O procedimento deixou sequelas e ainda estou com a boca dolorida, mas o pior já passou.

    bj p vc

    Ivana e Davi (já dormindo às 18:30 depois de um domingo sem pregar olhos)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivana,
    Fico feliz que o Davi esteja melhor, logo logo ele estará ótimo!
    Nossa imagino o desconforto em relação aos sisos, melhoras!
    Tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Passei para dar um abraço em vcs....

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris.

    Oi meninas!!!
    Também deixo um abraço em vocês com muito carinho.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. oiiii.
    Saiu equivocado acima, mas o carinho é o mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oLá meninas, há qt tempo!! Pois bem nesses ultimos meses minha vida deu uma volta e tanto.. larguei a advocacia, montei uma empresa e mudei de Teresopolis para Niteroi... 2 filhotes na faculdade e , pasmem, meu marido tbm entrou para UFF fazendo engenharia civil!Passo por aki toda semana para acompanhar vcs.
    Não pretendo tão cedo fazer nova FIV, começarei umapós graduação agora em março, assim me dou uma dilação de prazo de 18 meses. Uma coisa de cada vez.
    Um grande bjo para todas

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    Vejam o recado que a LAI deixou em meu orkut:

    "oiii amiga ... me desculpe pela falta de noticias, é q eu não consigo postar no blog ... não sei o fiz .... é q o final da gravidez as coisas complicaram
    Mas tenho otimas noticias a minha Pricesinha nasceu!!!!! ela é linda !!!!! Um presente de Deus!!! Estou muito feliz da vida .... mas parece um sonho!!!
    por favor Cris conte para as outras meninas
    quando tiver um tempo conversamos mais."

    Nossa! Até chorei de emoção..eu que tantas vezes sonhei junto com a Lai, quantas conversas, sonhos e sonhos... e graças a Deus agora é real!
    Parabéns Lai, Deus fez em tua vida um grande milagre que agora você segura nas palmas das suas mãos, que alegriaaaaaa! Deus abençoe cada vez mais a ti, ao esposo e a tua pequenina. Qual o nome dela?

    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  8. Lai,

    Parabéns, minha querida! Aproveite muito esses momentos... depois dá uma saudade...
    Que Deus abençoe sua familia e cubra sua bb de bençãos e muita saúde!

    bj

    Ivana e Davi (dando o maior trabalho pra dormir)

    ResponderExcluir
  9. Cris,

    Esse momento vai chegar pra vc também, tenho certeza! E o sonho se tornará realidade.

    bj

    Ivana

    ResponderExcluir
  10. Lai

    Parábens pelo nascimento de sua baby., muita saúde a vocês duas.

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Lai
    Parabéns! Parabéns! Muita felicidade, saúde e alegria pra sua linda família! Que Deus abençoe imensamente sua princesinha!

    Cláudia
    Você está certíssima. Dê tempo ao tempo e tudo acontecerá na hora certa. Curta sua vida que sua hora vai chegar!

    Beijão Cris!

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas...

    Parabéns a Lai......Felicidades e bençãos a esta nova família....
    Cris, obrigado hoje e sempre......e a todas vocês, mais uma vez pelo acolhimento.....
    Retornei ao médico..... sem muitas novidades..... Vários exames solicitados.....

    Uma bom finalzinho de semana a todas....
    Taty

    ResponderExcluir
  13. Olá Meninas!

    Claúdia,
    Fazes bem em esperar o momento certo, vai mandando notícias.

    Ivana,
    Muito obrigada pela força , valeu amiga! E o Davi está dormindo melhor?

    Lucimara,
    E Jean, como está? bjs procês

    Ju, outro beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris,

    Está dormindo bem melhor. Na maioris das vezes, dorme a noite toda, apesar de acordar cedinho, entre 7 e 7:30. Quando passa desse horário, eu vou lá ver se está erspirnado (aloka...rsrsrs)

    Agora, nos finais de semana, tem dado trabalho pra dormir de tarde. Acho que ele quer aproveitar a nossa presença em casa.

    bj p vc e ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia meninas!!!
    Oi Cris.
    O Jean está bem, tirando os momentos de sono em que LUTA para não dormir, está cada dia mais esperto e muito bem de saúde graças a Deus.
    E também muito tagarela, uma delicia ficar ouvindo criança em casa.

    Uma ótima semana e você, que Deus sempre te proteja e abençoe sua família.

    beijos meninas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Queridas,

    Tdo bem com vcs?

    O nome da Princesa da Lai é Luciana!!!

    Que Deus a abençoe sempre.

    Ei, vcs souberam que participamos do Programa Hoje em Dia?

    Pra quem não viu, segue o link:

    http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/detalhes/idmedia/2d20d3181a3ccfc12c5b1ad4d86975cb-1.html

    Pra quem viu, segue nosso beijo

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  18. Barbrinha
    Eu vi o programa e foi lindíssimo!!! Emocionante e informativo. O Kassem é a coisa mais fofa do mundo! Parabéns por tudo!

    Hoje faço oito anos de casada!!! Estou muito feliz! Nós dois já passamos por muita coisa e temos muito o que comemorar! Ele é o meu grande presente!

    ResponderExcluir
  19. Ju,
    Parabéns amiga! Que Deus abençoe cada vez mais você e seu esposo! Toda realização sobre suas vidas e que o amor os sustente sempre.
    bjs

    Barbrinha,
    Obrigada por nos contar o nome da filhinha da Lai, depois com tempo, vou acessar o link.
    bjs e volte sempre

    Ivana,
    Fico feliz que o Davi esteja bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Lucimara,
    As crianças brigam muito com o sono, né? Eu que o diga! Ponho 28 crianças com idade entre 4 e 5 anos no repouso! hehe! às vezes estão morrendo de sono e não dormem.
    bjo grande em ti e no seu pequeno

    ResponderExcluir
  21. Gente! Quanta novidade! Passei outro dia, escrevi um montão e não consegui postar de jeito nenhum.
    Resumindo: PARABÉNS pra Lai pela filhota! Muitas alegrias e saúde para vcs. Imagino o tamanho da felicidade....Bjus

    Cláudia! Concordo com as meninas e tb estou fazendo a mesma coisa. Dando tempo e curtindo as coisas boas da vida. Boa Sorte para nós. Bjus

    Cris, Ivana, Lu, Gabi, Ju, Barbrinha, Taty, muitos beijos para vcs.

    ResponderExcluir
  22. Ju,

    Que Deus abençoe cada dia mais essa união!!!

    Muitos frutos bons ainda virao, se Deus quiser!!!

    Um abraço apertado a esse casal lindissimo!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Cris e Ale,

    beijos grandes em vcs

    Fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  23. Barbrinha!
    Assisti, que delícia! O Kassem é fofo demais, muito lindo!! você tb amiga, linda! Amei! Que bom que seu filhinho agora tá dormindo melhor.
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  24. Bom dia meninas!

    Cris, você é uma heroína...28 pimpolhos não é fácil heimmmm, parabéns pela pessoa que você é. Um beijão e um abraço bem apertadinho do Jean e meu.

    Ju

    Desculpa o atraso...PARABÉNS e muitas bençãos para você e seu marido, que essa união permaneça eterna e cada vez mais com muito amor.
    beijão.

    Barbrinha
    Também assisti o vídeo. O Kassem é bem ativo, igual ao Jean...agora que o Kassem começou a soletrar palavras, você vai se deliciar com cada descoberta dele e se surpreender como mãe.
    Eu fico admirada todos os dias., é maravilhoso!!!
    Beijao.

    Alê...adorei as fotos da comida de seu blog, vou começar a testar amanha com o Jean.
    beijao.

    meninas um grande abraço em todas...

    ResponderExcluir
  25. Cris, Barbrinha e Lucimara
    Muitíssimo obrigada! A amizade de todas vocês faz toda a diferença na minha vida!
    Valeu por tudo!

    ResponderExcluir
  26. Oi, meninas!
    Passando pra dizer que estou viva e de olho em vcs...como não tenho novidades não tenho escrito muito, mas estou sempre dando uma passadinha e carregando todas em meu coração.

    Estou feliz da vida pilotando meu fogão embora maridex tenha entrado na dieta. kkkkk eu tb já estou precisando

    Bjus para todas.

    ResponderExcluir
  27. oiii Meninas

    Nossa finalmente consegui postar ....
    Ivana, Lucimara, Juliana, Tatiane e Alessandra muito obrigada.
    A nossa vida está maravilhosa, é uma felicidade muito grande estar com a minha pricesinha. Apesar de ter horas q eu não sei o q fazer para acalmar ela .... mas vamos apredendo.
    bjs a todas

    ResponderExcluir
  28. Ale
    Sempre muito bom saber notícias suas! Eu também não tenho novidades, mas estou sempre por aqui!

    Lai
    Que alegria! É muito bom ouvir tudo isso sobre essa felicidade. A hora de todas vai chegar!

    Um beijo em todas!

    ResponderExcluir
  29. Lai!

    Ótimo saber que vcs estão bem. Aos poucos vcs vão se conhecendo melhor e tudo fica mais fácil. Bjus pra ti e para a princesinha da casa.

    Ju!
    Beijos muitos para ti. Bom saber que vcs continuam sempre por aqui.

    Meninas!
    Passei para falar que postei no meu blog uma receita com meu sobrinho de 3 anos e meu afilhado de 5. Do início ao fim não levou mais de 5 minutos para ficar pronto. Eles adoraram e eu então, estou boba até agora. Tentem com os seus e depois me contem.
    Espero a visita de vcs no blog: www.pilotandoumfogao.wordpress.com
    Tem fotos muito bacanas dos meus Super Cheffs.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  30. Olá Meninas!
    Não tenho escrito por falta de novidades, mas saibam que todos os dias venho aqui.

    Ju, sua amizade também é muito importante! abraço forte!

    Ale, vou espiar as receitas do seu blog, sou meio preguiçosa na cozinha, mas se seus sobrinhos conseguiram, vou me animar!! rsrs
    Beijos

    Lai, posso imaginar a felicidade que estás sentindo! curta! curta muitoooo sua pequena! e ponha fotos no orkut, estou super curiosa!!
    beijos

    Lucimara, estar com as crianças é sempre muito bom, elas me enchem de ânimo para o dia-a-dia, só de pensar que estão lá esperando por mim, me animo e vou trabalhar cheia de disposição, tentando sempre fazer o meu melhor por elas.
    bjs no Jean e em ti

    beijos em todas e que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  31. Oi meninas....

    Lai, desde o 1º dia de nascimento até hoje, posso dizer que nós temos que adivinhar tudo o que se passa com nossos pequenos, e como nós somos de 1ª viagem, nossa adivinhação é mais contante ainda.
    Fique tranquila, tudo isso vai estreitando ainda mais a relaçao de vocês duas, vocês vâo se conhecendo mais e esse mundo de adivinhação vai continuar por um bom tempo...tem coisas que depois até rimos da situação.
    Agora fique atenta quanto a saúde dela, qualquer coisa tem que ir no médico mesmo...pois um simples vento, basta para ficarem dodóis.

    beijao nas duas e PARABÉNS A VOCÊS.

    Alê - já passei por lá e vou testar a receita.
    Achei o máximo.

    Cris
    Você é muito abençoada, são pessoas assim que nos fazem felizes por nossos filhos.
    Você merece tudo de bom.
    beijos nossos.

    Taty, Ju, Ivana e Barbrinha - um grande abraço nosso e beijinhos saborosos de leite do Jean.

    Um ótimo feriado a todas.

    ResponderExcluir
  32. Oi, meninas!

    Passei para agradecer as visitas e os comentários, já respondi todos.

    Muitas beijocas

    ResponderExcluir
  33. Meninas,

    Ótima Páscoa pra vcs e suas famílias.

    bj

    Ivana e Davi (numa fase "totalmente grudado com a mamãe". Delícia!!!!)

    ResponderExcluir
  34. Juliana
    Com certeza a hora de todas vai chegar. Eu já estava perdendo as esperanças, depois de tantas tentativas .... já tinha desistido dos tratamentos, até q Deus me mandou a princesinha.

    Alessandra
    É estou precisamos conhecer a minha princesinha urgente. Esses dias atrás ela não parava de chorar, entrei em pânico e liguei para o pediatra dela ... ele me disse q era as famosas cólicas ... pode uma coisa desse, eu não consegui identificar isso. Depois dou uma passadinha no seu blog.

    Cris
    Que saudades das nossas conversar ... pode deixar estou curtindo bastante a minha princesinha. Eu tenho fotos dela no facebook, (que está no nome do MSN tá) vc tem conta no facebook????

    Lucimara
    Pois é ... sou péssima em adivinhação e com isso a minha princesinha sofre!!!! Ela e o pediatra kkkkkk ligo sempre pra ele. O pediatra dela já me conhece de tanto q eu ligo. Gostaria de ter mais intuição para perceber a necessidades dela, meu marido consegue entender ela mais do q eu .... Mas fazer o q ... vivendo e aprendendo.

    Bjs a todas e uma ótima Páscoa

    ResponderExcluir
  35. Lai,

    Esses primeiros dias são assim mesmo. Vcs ainda não se conhecem. Muitas pessoas chegam a dizer que o primeiro trimestre do bb é o quarto trimestre da gravidez. Graças a Deus o Davi quase não chorava. Eu chorava muito mais do que ele (rsrsrs), por conta da amamentação. Sua mãe está aí com vc? Às vezes é bom ter por perto uma pessoa mais experiente.

    bj p vcs e fiquem com deus

    Ivana

    ResponderExcluir
  36. Passando para desejar uma ótima Páscoa para todas!
    Beijocas

    Lai!

    Obrigada pela visita no blog, adorei.
    Não te preocupa não, se tiver vontade de ligar pro pediatra liga sim. Eles estão acostumados vc não é a única. E provavelmente isso acontecerá depois tb. Minha cunhada por exemplo, veio de São Paulo para o Rio Grande do Sul na semana passada e o meu sobrinho acordou um dia e disse que estava com dor de garganta. Ela surtou, ligou pro pediatra que não atendeu, aí ligou pro otorrino e depois pra mãe dela. Eu achei muito engraçado, mas acho que é porque ainda não tenho filhos....

    Bjus em vcs

    ResponderExcluir
  37. Lucimara
    Que delícia o beijo de leite do Jean!

    Lai
    Curta muito sua princesinha, seu grande presente de Deus!

    Já que estou atrasada, espero que todas tenham tido uma Feliz Páscoa!

    Beijão em todas!

    ResponderExcluir
  38. Não acredito que perdi tudo que escrevi........

    ResponderExcluir
  39. Meninas,

    Eu tinha escrito um monte e quando fui postar, perdi tudo.

    Já faz tempo que não apareco, então estou um pouco por fora das novidades.

    Lai,

    Como está sua bonequinha? Uma verdadeira delícia, né?!!!


    Ale,

    Peguei a receita da torta da Vovó, mas dei para a Bere fazer, não tenho coragem de arriscar, tenho certeza que ficaria uma porcaria, nada parecido com a foto, então passei para ela. Depois te conto, será a sobremesa de amanhã!!!
    E vc, como está, nada de novidades???




    O Fred está ótimo, cada dia maior e mais esperto, já está com quase um metro o meu pequeno, quase não aguento mais pegá-lo no colo, ahahahhah
    Fez dois aninho no dia 13 de março, está cada dia mais falante, as vezes fala tanto que fico cansada, ahahhahaha tadinho.... Quando estamos em casa é "bincadeira" o dia inteiro. Passo ouvindo aquela vozinha... "Binca aí, mamãe" Uma graça!!!!
    Ontem fomos ao cimena pela primeira vez, assistir O RIO. Não sabia muito bem o que esperar. Fui para assistir o filme inteiro ou apenas 20 minutos. O que valia seria a experiencia e a novidade.
    O filme foi visto com o jeito Fred de ser!!! Não parou muito tempo na mesmo lugar... compramos um pacotão de pipocas e lá ia ele, de lugar em lugar oferecendo pipocas e pegando dos outros. Sentou-se em varios lugares diferentes, acho que se apresentou para todas as crianças do cinema. Se assistiu ao filme? Acho que sim... Por varios momento eu procurava por ele e lá estava, com o saco de pipocas do lado de crianças e olhando para a tela. Acho que valeu!!!
    É incrível como é comunicativo. Ele é capaz de pedir a um estranho alguma coisa que eu nao queira dar.

    Um beijão para todas

    ResponderExcluir
  40. Ivana,
    Eu acho q o 1 trimestre do BB é o quarto e quinto trimestre da gravidez rsrsrsrs. Que ótimo pra vc q o Davi não chorava, diferente da Luciana aqui um chororo só. Desde da maternidade só tenho o meu marido pra ajudar. Nossa o Davi ta lindooo!!!

    Alessandra,
    É assim mesmo igual a sua cunhada kkkkk. Ontem eu liguei pro pediatra pq ela tava com o nariz entupido ... e assim vai .... eu acho q dependo do desespero de cada mãe.

    Juliana,
    Estou curtindo bastante ..... mas como a Ivana disse esse primeiro trimestre é complicado, muito complicado. E eu agradeço todos os dias a Deus por ela estar aqui comigo.

    Gabi,
    A minha bonequinha um chororo só kkkkk mas é uma delicia sim, igual mastercard não tem preço. O Fred já está com 2 anos !!!!! como o tempo passa .... a Luciana tbém é de março dia 4. Gostaria muito q a minha princesinha fosse comunicativo com o seu Fred.

    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  41. Lai

    Esses primeiros meses são assim mesmo é bastante cansativo e estressante, mas vale muito a pena. E depois dá muita saudades... Quando eu vejo as fotinhos do Fred tenho saudades dele deitado no meu colo. Hoje nao tem jeito de fazer ele ficar como bebe, nao pára um minuto.
    Algumas crianças choram mais... é assim mesmo. Meu marido tem 4 filhos e conta que a primeira dele chorava dia e noite, era uma tristeza. Ele brinca dizendo que ela nao dormia, eles tonteavam ela de tanto balançar para ela se acalmar. Já o Fred neste ponto foi um anjo, nao posso reclamar dos primeiros meses. Nunca teve uma crise de choro, bom, até hoje ele não é de chorar. Com dois meses ele começou a dormir a noite inteirinha, uma delícia. Ajudou muito, pq eu também nunca tive baba, cuidei sozinha dele, até quase os 10 meses quando foi para a escolinha. Quando alguem pergunda eu sempre brinco dizendo que cuidei sozinha do Fred com a orientação da Tracy, que foi de grande ajuda no primeiro ano do Fred, sem ela acho que eu nao teria conseguido sozinha. (autora do Livro A Encantadora de Bebês)

    Sobre ser comunicativo... também gosto muito disso. Mas é dele, sempre foi assim, desde bebe. Ele ia para o colo de qualquer pessoa sem nunca estranhar, em pouco tempo já era só sorriso. Hoje continua assim, adora uma visita, vai logo pegando na mão e convidado para sentar no chão do quarto dele para brincar. Fala com qualquer estranho na rua, interege com qualquer criança, principalmente as maiores. Eu gosto muito disto até pq sempre fui muito bicho do mato, nao falava com ninguem, nao brincava com ninguem. Estava sempre sozinha ou grudada na barra da saia da mãe.


    Bom, acho que já está na hora de dormir!!! Beijão na Lu!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá Meninas!!

    Lai,
    Não tenho conta no facebook, sniff!!Põe uma foto no seu perfil, assim conheceremos sua princesinha.
    Também sinto saudades das nossas conversas...
    Meu sobrinho também teve cólicas, nossa! chorava e chorava! Imagino a aflição de não poder aliviar a dor da sua pequena. Como as meninas disseram, não hesite em tirar as dúvidas com o pediatra.

    Gabi,
    O Fred já com 2 aninhos?! Realmente o tempo passa muito rápido!! Toda bênção sobre ele que está cada dia mais lindo!

    Ivana,
    E o Davi, está bem? Ele também tá enorme, né?

    Meninas, essa semana uma amiga ficou me quetionando a respeito de FIV, falando que eu deveria procurar novamente o HC, enfim. Por curiosidade resolvi ligar lá só para saber como estão os atendimentos. Acreditam que desde aquela época do incêndio (2008) que destruiu entre outros setores, o da Reprodução, ainda não foi reaberto? Milhares de muheres na fila que ainda não foram atendidas!! A moça me informou que eles reformaram, mas que a ANVISA ainda não liberou o funcionamento. Imaginem quantas mulheres nem poderão fazer por inúmeros fatores -emocional..físico... e a questão da idade?? 3 anos se passaram! Increditável e lamentável!!

    beijos a todas

    ResponderExcluir
  43. Lai
    Imagino que esse começo seja complicado, mas também inesquecível, né? E passa tão rápido... Daqui a pouco você vai ter saudades rsrsrs

    Cris
    Você disse tudo: inacreditável, lamentável e absurdo! Mas não desista, querida! Aí ou em outro lugar, procure a sua vez!

    Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  44. Cris,

    Nossa, tres anos já se passaram, como passa o tempo. Mas não desista não, se vc quiser voltar a "ativa", procure outros caminhos. O caminho pode ser dificil, mas a recompensa vale a pena.

    ResponderExcluir
  45. Meninas,

    Passei pra dar um oi pra vocês. Acabamos de voltar de Foz do Iguaçu, onde ficamos tres dias. Foi uma viagem maravilhosa, super recomendo. O lugar é de uma beleza deslumbrante, todo brasileiro deveria conhecer. Fomos dos dois lados (Brasil Argentina), e posso dizer que um complementa o outro. Mais tarde vou colocar um post no blog contanto tudo, com algumas fotinhos, foram tantas.. Davi adorou, se comportou super bem, um companheirão de viagem. O único senão foi, como sempre, a alimentação. Mas eu desencanei e deu tudo certo.

    bjs

    Ivana (a única mulher do mundo que conseguer entrar e saire de um free shop sem comprar nada)

    ResponderExcluir
  46. Oiee! Passando rapidinho para matar a saudade.
    Nem deu tempo de ler tudo, andou movimentado o blog heim?

    Muitos beijos em todas vcs e nos filhotes tb.
    Até

    ResponderExcluir
  47. Gabi,
    Ahhh!!!! A minha princesinha chora um monte e chega um momento q ela começa a gritar e gritar desesperadamente, e eu entro em pânico kkkkkkk sério agora dou risada mas antes era um desespero só. Tbém cuido dela sozinha. Somos bem parecidas no quesito “se bicho do mato” e olha do mato mesmo, só espero q a Lu seja diferente.

    Cris,
    Já te add no face ... vc já viu as fotos da princesinha???? Não acredito q o HC ainda não voltou a funcionar, é a saúde está muito ruim no Brasil. No mês passado aqui na cidade onde eu moro as clinicas e hospitais não fizeram atendimento pelo plano de saúde por 1 dia, imagina se eu precisasse nesse dia !!!! Teria q pagar tudo, tudo .... mesmo tendo um plano de saúde.

    Juliana,
    Vc tem razão .... antes quando ela ia mamar, no começo de cada mamada ela se encolhia toda, arregalava os olhos e mamar sem respirar como se estivesse morrendo de fome e depois relaxava kkkkkkkkkkkkkk agora ela já não faz mas isso e sinto saudades .......

    Ivana,
    Se vc está falando do free shop da argentina???? Então somos duas kkkkkkkkkkkk

    Meninas,
    Feliz dia das Mães para todas, todas mesmo !!!! das q são mãe e das futuras mãe principalmente, porque achei q o meu sonho de ser mãe era impossível e confesso já até tinha desistido. E agora Deus me deu essa oportunidade.Por isso a hora de todas vai chegar.

    Bjs a todas

    ResponderExcluir