segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GERANDO VIDA!

Sei que para você, a maternidade não será uma situação qualquer: no dia-a-dia ela se transformará em MODO DE SER, RAZÃO DE VIDA, MOLA PROPULSORA, FONTE DE OBJETIVOS, DETERMINANTE DE AÇÕES, realidade extraordinariamente envolvente e definitiva que jamais sofrerá mudanças!

Dentro de você, desejado como se deseja o ar, amado com uma intensidade enorme e esperado com muito amor, forma-se um novo ser que é a continuidade de você mesma e nada mais é que a continuidade de uma raça e de uma espécie!

Na vida desta criança, só você ocupará este espaço: só você lhe dará a vida! Só você a carregará tão perto do coração. Só você sentirá seu primeiro sinal de vida (aquele primeiro tremor em seu ventre será o primeiro sinal de que aí dentro existe alguém vivo!)

Você será a única a sentir aquele primeiro "chute" do pezinho de seu bebê a se esticar dentro do seu corpo. Fale com ele agora, mostre a ele o quanto é bem-vindo e o quanto é amado, vocês precisam desse encontro já... e para sempre!

Observe-se, você se transformará inteira, e o fará assim para receber sua pequenina jóia. Não importa mais a cintura fina, os seios em pé, o corpo bonito! Seus valores estão se transformando, e sua beleza maior hoje, NÃO É MAIS VOCÊ!
Consegue perceber que neste processo de transformação, até seus olhos adquiriram um brilho diferente? (Como gostaria de poder fitá-los).

Você não deixou de ser bela! O que está acontecendo é que a beleza está crescendo, ela deixará de esnobar-se somente em sua pele, ou em suas formas exteriores, mas agora ela irá permear cada gesto seu e se derramará por dentro de você mesma até contagiar todo o seu ser e até chegar ao seu coração e ao seu útero!
Neste processo, que é o maior milagre da vida, você transformará seu próprio sangue em alimento para seu filho e seus braços se prepararão desde cedo para o primeiro abraço!
(Autor desconhecido)
Ale, minha amiga querida!
Uma luz diferente brilha em teu olhar,
Todos os anjos dos céus se juntaram para louvar...
És especial entre as mulheres!
Benditas entranhas,
Berço do novo ser que está para chegar
Parabéns! De mamãe já podem te chamar!
Parabéns à mamãe e ao papai!
Beijo carinhoso
Cris