sábado, 19 de dezembro de 2009

Mais um ano se aproxima!

Mais um ciclo vai se completar. Um ano se findado e outro alvorecendo.
Foi um ano quiçá bem vivido.
Alegrias e tristezas, derrotas e vitórias, frustrações e realizações com certeza existiram; umas mais, outras menos; mas todas com certeza superadas com as forças de cada uma e ajuda mútua.
Chegou a hora, de mais uma vez, serem renovadas as esperanças de mais uma etapa de nossas vidas. De novo as tristezas, frustrações e derrotas virão, mas que sejam mais amenas, e que com certeza serão suportadas, pois as alegrias, vitórias e realizações, com as nossas forças renovadas, serão bem maiores.
É hora de renovar os sonhos e acreditar na vida. Não existem realizações sem sonhos, sonhar é rascunhar a realidade. Conquistar é acreditar, não conquistamos aquilo que não acreditamos.
Mais importante que os adornos luminosos, que a beleza poética dos arranjos natalinos, do que a troca de cartões e presentes, é acendermos luzes novas em nossos corações e caminhos, para que de novo possamos escrever belos e sutis versos de Paz e Amor.
Talvez seja o momento de introspecção e sermos cruas e absolutamente sinceras conosco, para realmente sabermos o que nos traz felicidade. Se sabemos, lutemos mais no dia a dia para que estes momentos possam acontecer com a maior naturalidade.
FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO, seja o caminho para a realização de todos os projetos e pendências. Que o ódio e as diferenças sejam esquecidos, para que o amor e a cordialidade reinem entre todos.
(Saji Pokeo -com algumas adaptações)
Amigas queridas,
A todas o meu muito obrigada pelas partilhas e por toda amorosidade. À vocês e suas respectivas famílias um Feliz Natal e um Ano Novo magnífico!
grande beijo
Cris

sábado, 5 de dezembro de 2009

Os Sonhos não morrem jamais

Os sonhos não morrem
Tampouco envelhecem
Por vezes, se escondem
Se muito, adormecem.
São bônus da vida
Riquezas do ser
constroem o futuro
Ajudam a viver
E, quando, calados
No peito escondidos
No fundo da alma
Quietos esperam
Não importa o tempo
Que fiquem guardados
Que passem adormecidos
Um dia despertam
Os sonhos são jovens
São livres, são belos
São vôos diretos
Em busca de paz
Alimentam esperanças
Desejos secretos
Os sonhos são eternos
Não morrem jamais.
(Do livro da Autora: De geração a geração)
A todas que apesar dos desafios e lutas travadas para a concretização do sonho de ser mãe, não desistem, mas acalentam a esperança de um dia realizá-lo, mesmo que neste momento não esteja definido, claro, de como se dará.
Um grande beijo
Cris